Um ataque aéreo com drones na região de Tigray, na Etiópia, matou 56 pessoas e feriu 30, incluindo crianças.
O bombardeio atingiu um acampamento para deslocados (pessoas que foram obrigadas a abandonar a sua região).
A informação foi confirmada neste sábado, 8, pela agência de notícias Reuters, citando autoridades locais e relatos de testemunhas oculares.
Uma das testemunhas, que visitou o hospital para o qual os feridos foram levados, disse à agência que “as bombas explodiram à meia-noite. Estava completamente escuro e as vítimas não podiam escapar”.
O governo negou anteriormente que tenha alvejado civis no conflito com as forças rebeldes de Tigrayan, que já dura 14 meses.
Os combates obrigaram muitos etíopes a abandonar suas casas. Agora, o ataque aéreo destruiu o acampamento, onde, embora fosse hostil, pelo menos oferecia abrigo.
Antes do último ataque, pelo menos 146 pessoas foram mortas e 213 feridas em ataques aéreos em Tigray, desde 18 de outubro, de acordo com um documento de Agências Humanitárias que atuam na região.
Drones operando à meia-noite, provavelmente com visão noturna e não foi obra do governo local? De quem foi então? Dos americanos? Se não me engano foi aqui que soube que os americanos planejavam um ataque a esse grupo guerrilheiro.