A ativista e advogada iraniana Elica Le Bon publicou um vídeo neste domingo, 14, em seu perfil no Instagram com um alerta ao mundo. A jovem criticou o que chamou de “distorção da história” por parte dos que defendem as ações de seu país contra Israel e colocam a República islâmica como vítima no conflito.
O vídeo, que viralizou nas redes sociais e ganhou as páginas da imprensa internacional, foi compartilhado também pelo governo israelense no Twitter/X.
Le Bon afirmou que há uma distinção entre o regime de Teerã e a nação do Irã, composta de iranianos comuns que desejam viver em paz.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
A iraniana argumentou que, longe de ser a vítima, o Irã era o agressor responsável pela criação do Hamas e do Hezbollah, bem como dos houthis no Iêmen, com o único propósito de desestabilizar a região, afirmou.
“Se você nos ouvisse nos últimos dois anos, muito menos nos últimos 45 anos”, disse a jovem, “saberia que os iranianos não querem guerra com Israel. Queremos paz com Israel”.
Leia também: “Irã ataca Israel com dezenas de drones e mísseis”
Visivelmente indignada, a ativista faz uma série questionamentos às pessoas que defendem o governo iraniano com base em teorias de “violações de direitos internacionais” por parte de Israel.
“Quando estávamos [povo do Irã] gritando que estavam matando mulheres iranianas por não usarem véu, onde você estava?”, perguntou Le Bon. “Quando estavam linchando homens iranianos em guindastes por protestarem, onde você estava? Quando estávamos explicando que é uma força de ocupação terrorista, onde você estava?”
Em seu desabafo de repúdio, a jovem ressaltou que os apoiadores do Irã “não são amigos do povo iraniano” e estão colocando muitas vidas em risco.
“É você quem quer guerra com Israel”, afirmou. “É seu ódio por Israel e seu ódio pelos judeus que nos está levando a uma guerra pela qual não pedimos.”
Leia também: “Governo Lula evita condenar o Irã e classifica ataque aéreo como ‘envio’ de drones e mísseis a Israel”
Confira o vídeo completo de Elica Le Bon com legendas em português.
Quem é Elica Le Bon
Elica Le Bon é uma advogada e ativista iraniana com cidadania norte-americana que ganhou destaque por suas críticas ao regime do Irã e por seus posicionamentos em defesa da paz.
Ela também é conhecida por seu ativismo nas redes sociais, especialmente no TikTok, em que compartilha vídeos e mensagens sobre questões políticas e sociais relacionadas ao Irã com mais de 300 mil seguidores.
A revolução Iraniana de décadas atrás, esta se repetindo aqui em nosso país sob o domínio do consórcio Luladrão – STF, o qual após ser dominado por esses seres escrotos, muito dificilmente retornará aos dias em que o homens eram livres.
Da mais simples necessidade à mais elevada abstração religiosa, da invenção da roda até a turbina de um avião e viagens à Lua, a Marte e a Inteligência Artificial, tudo o que somos e tudo que temos nesta vida, vem de um único atributo do homem, que é a função de sua mente racional, e com nossa habilidade de raciocinar e imbuidos de conhecimentos do passado devemos sempre buscar a verdade dos fatos. Neste contexto, sabemos que há dois tipos de verdade: Temos o tipo que vem das trevas, é redigida e manipulada pelo interesse e ódio pessoal de alguém, visando obter o poder totalitário sobre todos. E também existe a verdade que você carrega dentro de seu coração e sabe que é real. Mas, apesar de todo esse progresso, e conquistas, e evolução, ainda continuamos na idade da pedra quando o assunto em pauta for os parasitas charlatões, cuja missão ou ideal de vida é se dar bem as custas de outros ad infinutum, eles insultam a nossa inteligência e mesmo assim continuam obtendo sucesso.
Por que será que não conseguimos avançar neste campo psicológico. Por que continuamos reféns de nossos usurpadores psicopatas?
Nós chegamos ao ponto de termos aceitado a ação dos parasitas charlatões ladrões de eleição, eles se instalaram no poder, tiveram acesso a cifras milionárias, e estão vivendo no luxo as nossas custas e através da mentira, da democracia relativa como dizem, estão nos dominando ao ponto de estarem transformando nosso país em algo totalmente irreconhecível.
Estamos nos tornando uma pocilga Comunista e aceitando esse processo de cabeça baixa. Eles querem se perpetuar no poder usando-nos como animais de sacrifício. Como podemos permitir que esse tipo de disparate, e abuso, continue aconteçendo em pleno século XXI e depois de tanta evolução social, mental, estrutural, espiritual, ainda continuamos reféns deste tipo de comportamento pré histórico?
Talvés a resposta esteja no fato de sermos a única criatura viva deste planeta que possui a habilidade de agir como seu próprio destruidor. Muitos de nós apesar da clara evidência de corrupção e fraude do governo, continua colaborando com seus antagonistas. Os seres humanos, não possuem aquele instinto de outros animais que conseguem perceber quando um predator parasita se aproxima e se afastam para evitar qualquer injúria. Nós mostramos empatia ao farsante. Depois de tanto esforço e tentativas fracassadas, ainda não conseguimos promover eleições éticas com lisura e profissionalismo e este é o caminho escolhido pelos parasitas; os despótas fazem uso da democracia para trapacear seu caminho ao poder absoluto e estabelecem sua doutrina de servidão.
Que suas palavras sirvam, de alguma maneira, para reflexão de quem tem o poder de apertar os botões e iniciarem um terceiro grande conflito!
As pessoas comuns que trabalham, levantam cedo, cuidam das suas famílias querem apenas liberdade e paz para continuar suas vidas, a tragédia é que psicopatas parasitas tomam o poder e querem impor suas vontades malignas, escravizando o povo. Esses véios barbudos com panos pretos enrolados na cabeça, Fidel, a maléfica linhagem de comunistas da Rússia, China, etc são exemplos
Perfeito…!
Poucos dominando muitos pela força, quando só querem Paz.