publicidade
Mundo

Atletas revelam péssimo estado de medalhas conquistadas na Olimpíada; veja

Em setembro deste ano, outros competidores já tinham reclamado da qualidade dos prêmios

Atletas da França compartilham estado das medalhas conquistadas na Olimpíada | Foto: Reprodução/Redes sociais
Atletas da França compartilham estado das medalhas conquistadas na Olimpíada | Foto: Reprodução/Redes sociais

Quatro meses depois da Olimpíada de Paris 2024, medalhas conquistadas por atletas já apresentam sinais de deterioração.

Os nadadores franceses Clément Secchi e Yohann Ndoye Brouard, medalhistas de bronze no revezamento 4 x 100 m medley, compartilharam nas redes sociais imagens de suas medalhas, que aparecem descascadas e sem brilho de ambos os lados.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Clément publicou uma foto da medalha com a legenda “pele de crocodilo”, enquanto Yohann compartilhou uma imagem com a legenda “Paris 1924”, como se o objeto fosse de cem anos atrás. Na ocasião, seguidores do atleta afirmaram que as medalhas de 1924 estão em melhor estado.

Em setembro, outros atletas também haviam relatado problemas com as medalhas, especialmente as de bronze. O skatista norte-americano Nyjah Huston, que ficou em terceiro lugar na prova de skate street, alertou sobre a deterioração de sua medalha.

“As medalhas olímpicas são bonitas quando estão novas, mas depois de ficar em contato com a pele, com um pouco de suor e deixar meus amigos usarem no fim de semana, elas aparentemente não têm tanta qualidade quanto você pensa”, disse o norte-americano.

Comitê da Olimpíada afirmou que vai trocar medalhas

Depois da Olimpíada, o Comitê Organizador de Paris anunciou que tomaria medidas e ofereceria a substituição das medalhas danificadas. As medalhas de bronze, com diâmetro de 8,5 cm e peso de 455 gramas, são feitas de cobre, estanho e zinco.

Leia também: “As mais lidas: coronel é o vencedor da 1ª medalha de ouro do Brasil em Olimpíada”

“As medalhas são os objetivos mais desejados e mais preciosos para os atletas, afirmou o Comitê Organizador de Paris, em nota oficial, à época. “As que estão danificadas serão trocadas. Os atletas receberão medalhas iguais às originais.”

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Manoel Aparecido Santana
    Manoel Aparecido Santana

    Os “canhotinhas” estão em total decadência no mundo, não está diferente na França…😱🤐😂😂😂

  2. Vitor Jr
    Vitor Jr

    “Made In China” ou “Produzido no Pólo Industrial de Manaus” kkkkkkkkkkkkkk……………….

  3. Ricardo Villas
    Ricardo Villas

    A qualidade das medalhas reflete a péssima olimpíada que Paris ofereceu ao mundo, com direito a blasfêmia e a imagens de corte de cabeça por guilhotina da revolução francesa. Um horror!

  4. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    O Comitê diz que os atletas receberão medalhas iguais às originais em substituição. Quer dizer que, sendo “iguais às originais”, também vão se deteriorar do mesmo jeito. Esses problemas além de outros durante as Olimpíadas de Paris demonstram que a França está em frangalhos, em franca decadência graças aos próprios franceses que adoram imigrantes muçulmanos e governantes de esquerda.

    1. Leo Saraiva
      Leo Saraiva

      O agro deve te apoiar né……..
      Uma postagem aduba 10 hectares kkkkkkkkkkkk

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade