Austrália cancela visto de Novak Djokovic

O ministro da Imigração australiano, Alex Hawke, alegou que o tenista representa um 'risco à saúde'

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O tenista número um do mundo pode ficar fora do Aberto da Austrália
O tenista número um do mundo pode ficar fora do Aberto da Austrália | Foto: Reprodução/Flickr

O governo australiano cancelou o visto de Novak Djokovic nesta sexta-feira,14, alegando que o tenista, não vacinado para a covid-19, representa risco para a comunidade.

Desta forma, Djokovic pode ficar fora da disputa do Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 17.

O ministro da Imigração, Alex Hawke, usou poderes discricionários para cancelar novamente o visto de Djokovic, depois que um tribunal anulou uma revogação anterior e o liberou da detenção de imigração no início da semana.

-Publicidade-

“Hoje, exerci meu poder sob a Lei de Migração para cancelar o visto detido por Novak Djokovic por motivos de saúde e boa ordem, com base no interesse público”, disse Hawke, em um comunicado.

De acordo com essa lei, Djokovic não poderá obter um visto para a Austrália pelos próximos três anos, exceto em circunstâncias imperiosas.

Com a decisão, Djokovic pode ser deportado da Austrália. Ele só não será obrigado a deixar o país se obtiver uma vitória judicial.

O sérvio entrou na Austrália em 5 de janeiro sem se vacinar, alegando que testou positivo para covid-19 em 16 de dezembro — o Estado de Victoria (onde está situada Melbourne, a sede do torneio) determinou que só pessoas vacinadas poderiam entrar parar jogar o Aberto da Austrália.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Tomei as 03 doses das vacinas e continuo a tomar ivermectina. Nunca tive qualquer sintoma da doença. Os hospitais estão lotados de gente já vacinada. E aí?
    Se eu fosse o Novak já teria ido embora de lá sem olhar para trás.
    A verdade que a falta de liberdade ficou exposta em toda parte, até mesmo nas “grandes” democracias, como os EUA.

  2. As narrativas estão ai…..”Risco a saúde publica!!!!”……um cidadao que já contraiu COVID e apresentou teste “negativo para COVID é risco do que???? Pra quem??? Pode ser um risco pois mais cidadãos vão questionar: porque tomar uma droga que não imuniza ninguém??? Porque eu vou tomar uma droga experimental??? Porque estão me obrigando a isso tudo??? A idéia é constranger e calar essas pessoas….se fazem isso com uma pessoa conhecida e famosa, o que não vão fazer com o cidadão comum…..Deus nos de coragem e sabedoria para lidar com essas raposas em pele de cordeiro……

  3. Definitivamente, não é mais a Austrália do Crocodilo Dundee, Alan Jones e Hoodoo Gurus. Por falar nisso, para quem o tenista representa “risco a saúde”? Para a população já vacinada ou para aqueles que voluntariamente não quiseram a vacina? Isso é piada.

  4. A CanaLhice de governantes também é presente na Austrália. Lamentável.
    É capricho, birra, safadeza, exigir vacinação quando se sabe que todas as vacinas contra a COVID existentes são EXPERIMENTAIS, Não impedem a contaminação nem a transmissão e ainda oferecem Riscos à Vida de quem as recebe. Com esse tipo de vacina, cada deve decidir LIVREMENTE se toma ou não. Ir além disso é Ditadura.

  5. Segundo o idiota australiano o cara representa um risco para a saúde certo ? E está provado com milhões de casos que os vacinados também contraem o virus e propagam a doença. Passou da hora de bater de frente com esse sistema propagador de vacina e entrar na justiça com este unico argumento lógico.

  6. As ditaduras das vacinas se propagou pelo mundo como sempre sem aviso prévio e sim pela força do conjunto da obra dos ditadores vacinais. É fácil de se resolver e colocar o tal ministro da imigração em sua devida insignificância mundial basta os demais tênis recusarem participar e cada um dar um beijinho pau-pau para o ministro babaca australiano, simples assim.

  7. Queda de braço da estupidez X o bom senso. Cada um escolha onde está o bom senso e onde impera a estupidez. Triste época no mundo. Perigoso viver. Agora vc entende como um povo culto como o alemão caiu nas garras do nazismo.

  8. Falta de união dos tenistas que vão disputar o torneio.
    Está na mãos deles , basta não jogarem .
    Vão devolver o dinheiro dos caros ingressos.?
    Alguns acham que o número 1 não jogando vão se dar bem.

  9. Estão todos hipnotizados aceitando tudo que é imposto sem se questionar. Então vc cancela o visto de um cara por não querer colocar em seu corpo uma substância que por qq motivo que seja esse cara não acredita que deva colocar. E todos ao redor aplaudem e dizem q está certo, ninguém apoia o cara.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.