Áustria impõe novo lockdown e torna vacina obrigatória

O confinamento começa a partir da próxima segunda-feira 22, e em fevereiro todos deverão ser imunizados
-Publicidade-
Austríacos aguardam na fila para receber a vacina contra a covid-19
Austríacos aguardam na fila para receber a vacina contra a covid-19 | Foto: Joel Klamar/AFP

A Áustria vai impor um novo bloqueio para todos e tornar as vacinas obrigatórias, anunciou o chanceler Alexander Schallenberg nesta sexta-feira, 19. O país é o primeiro na União Europeia a tomar medidas tão rigorosas, segundo o jornal The Guardian.

O governo da Áustria planeja tornar as vacinações covid-19 obrigatórias a partir de 1º de fevereiro do próximo ano, enquanto o lockdown começará na segunda-feira 22, e será avaliado após dez dias, disse Schallenberg.

“Apesar de meses de persuasão, não conseguimos convencer pessoas o suficiente para serem vacinadas”, comentou o chanceler em uma entrevista coletiva.

-Publicidade-

“Ninguém quer um bloqueio, é um instrumento rudimentar”, observou o ministro da Saúde, Wolfgang Mückstein . “Mas é o instrumento mais eficaz que temos à disposição”.

No início desta semana, a Áustria já tinha iniciado um bloqueio para os não vacinados ou curados recentemente da covid. Agora, o novo lockdown vai restringir ainda mais a liberdade de ir e vir. As pessoas não poderão mais deixar suas casas, com poucas exceções, como fazer compras e praticar exercícios.

A agência de notícias France-Presse observa que as infecções continuam a aumentar. Na quinta-feira 18, um novo recorde com mais de 15 mil novos casos foi registrado no país de quase nove milhões de pessoas.

A procura de vacinas aumentou nos últimos dias e 66% da população está totalmente vacinada.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Não há nenhum sentido em impor vacinação a todos. Portugal é o país mais vacinado no mundo e os casos de covid reaparecem aqui também. Há novas variantes da doença e querem impor a vacinação e logo teremos vacinação todos os anos. Realmente, eles não querem olhar para os países que não têm tido vacinação e não têm casos de covid alarmante.. Querem o controle da população, isso é fato, só não vê quem não quer.

  2. Lastimável. Em breve precisaremos pegar em armas para defender nossas liberdades, como nossos antepassados muitas vezes fizeram. Por um lado, do lado romântico, através de uma nova luta, estaríamos rendendo homenagem aos atos heroicos das pessoas do passado, por outro estaremos demonstrando que falhamos por não termos conseguido manter o legado por eles deixado.

  3. Enquanto isso, em países da África com baixos índices de vacinação, quase não existem novos casos. A vacina é o vírus e está minando o sistema imunológico das pessoas. Esse pessoal não quer sua submissão só agora para conter a Covid, eles querem é nós controlar até o último dia de nossas vidas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.