Autora de Harry Potter volta a ser atacada por criticar pessoas trans

Não é a primeira vez que a escritora é linchada na internet
-Publicidade-
Extremistas já ameaçaram Rowling de estupro e até assassinato
Extremistas já ameaçaram Rowling de estupro e até assassinato | Foto: Divulgação/Flickr

A autora da série Harry Potter, J.K. Rowling, voltou a ser atacada depois de criticar o conteúdo de uma reportagem do jornal The Times. Segundo a notícia, a polícia passou a registrar estupros cometidos por criminosos com genitais masculinos como “mulheres”, se eles se identificassem como do sexo feminino.

-Publicidade-

“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”, escreveu Rowling, no Twitter, no domingo 12. Na sequência, a escritora recebeu ofensas de seguidores. “Ódio por pessoas trans, mas flores para abusadores”, comentou um internauta.

“Talvez sua resolução de Ano Novo devesse ser passar um ano sem tuitar sobre pessoas trans”, disparou um. “Há tantos outros assuntos para tuitar. Escolha outra coisa para ficar obcecada”, escreveu outro. “Suas palavras terão um impacto devastador na juventude trans. Vergonha”, disse uma seguidora.

Escritora de Harry Potter tem histórico de ameaças

Não é a primeira vez que J.K. Rowling é atacada por suas opiniões. Conforme noticiou a Revista Oeste, a escritora relatou ter sido jurada de morte por ativistas trans. Em um postela relatou que militantes chegaram a divulgar seu endereço.

“Recebi tantas ameaças de morte que agora poderia colocar de papel de parede”, comunicou Rowling, nas redes sociais. De acordo com a escritora, três militantes de esquerda a fotografaram em frente de casa.

Extremistas também ameaçaram Rowling de estupro e até assassinato. Para a autora de Harry Potter, movimentos assim não representam as minorias.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.