Duas das cidades mais procuradas pelos turistas na Europa, Barcelona e Ibiza já começaram a voltar ao “velho normal” de antes da pandemia de covid-19, com a vida noturna agitada e a reabertura de boates e casas noturnas em geral.
Nesta quinta-feira, 7, as autoridades locais anunciaram a permissão de entrada nesses estabelecimentos de pessoas totalmente imunizadas contra a doença causada pelo novo coronavírus — ou seja, vacinadas com as duas doses do imunizante.
Leia mais: “Vida noturna pós-pandemia: em Berlim, boates têm fila de até duas horas”
A partir de sexta-feira 8, as boates da Catalunha (cuja capital é Barcelona) e das Ilhas Baleares (onde fica Ibiza) vão reabrir suas portas para aqueles que apresentarem o chamado “passaporte sanitário”, documento que comprova a vacinação contra a covid-19.
Leia mais: “Covid-19: com 83% de vacinados, Dinamarca derruba todas as restrições”
Na Catalunhaa, esses estabelecimentos poderão funcionar com limite máximo de 70% de sua capacidade (75% nas Ilhas Baleares). O uso de máscara é obrigatório, exceto no momento de comer e beber. Bebidas não serão permitidas na pista de dança.
A Espanha é um dos países europeus mais adiantados na vacinação. Até o momento, quase 88% da população acima de 12 anos está com o esquema vacinal completo contra a covid-19. Oitenta por cento dos espanhóis receberam pelo menos a primeira dose.
Leia também: “Covid-19: Espanha suspende quarentena para brasileiros vacinados”
Ir para uma balada de fralda facial – só sendo um deficiente mental, mesmo.
Vacinados com 15 mil doses que, ainda adquirem e transmitem a covid! Uma atitude bem pensada em Barcelona e Ibiza, parabéns kkkkkkkkk!!!! Poh, abre pra todo mundo, tá mais que provado e demonstrado que vacinados e não vacinados estão correndo o mesmo risco!