Covid-19: com 83% de vacinados, Dinamarca derruba todas as restrições

País europeu volta à vida praticamente 'normal' de antes da pandemia, sem obrigatoriedade do uso de máscara
-Publicidade-
Copenhague, na Dinamarca, retoma a vida praticamente 'normal' após a pandemia de covid-19
Copenhague, na Dinamarca, retoma a vida praticamente 'normal' após a pandemia de covid-19 | Foto: Flickr

O governo da Dinamarca revogou nesta sexta-feira, 10, a última restrição imposta durante a pandemia de covid-19, que começa a se transformar em página virada no país. A partir de hoje, não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação para frequentar bares e restaurantes, o chamado “passe sanitário”.

Desde agosto, o uso de máscaras já não é mais obrigatório em ambientes abertos nem fechados. Até o momento, 83% da população dinamarquesa já está totalmente imunizada contra a covid-19 — ou seja, com o ciclo vacinal completo.

Leia mais: “Dinamarca: volta ao ‘quase normal'”

-Publicidade-

Segundo o Ministério da Saúde do país, a covid-19 já não é mais considerada uma doença “socialmente crítica”. De qualquer forma, a população foi informada de que as medidas de restrição podem voltar a ser determinadas caso a disseminação do coronavírus aumente.

“Avançamos muito com a vacinação, temos um forte controle da epidemia, e toda a população dinamarquesa fez um enorme esforço para chegar até aqui. Continuamos monitorando a epidemia de perto e, se houver um desenvolvimento sério que ameace o nosso controle, estamos prontos para agir rapidamente novamente”, anunciou o ministro da Saúde, Magnus Heunicke.

Leia também: “Dinamarca renuncia à vacina da Johnson & Johnson”

Apesar de praticamente acabar com as restrições impostas durante a pandemia, a Dinamarca mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos. Também há uma recomendação das autoridades sanitárias para que as pessoas utilizem o equipamento de proteção facial em hospitais e consultas médicas. As restrições para a entrada de estrangeiros estão mantidas.

Leia também: “Dinamarca adota coronapas, um ‘passaporte’ contra a covid-19″

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro