Bebês poderão ser registrados com gênero neutro em Estado dos EUA

Medida entra em vigor a partir de julho, mas será possível retificar os documentos emitidos antes disso
-Publicidade-
Foto: Rosy Smith/Pixabay
Foto: Rosy Smith/Pixabay

A partir de julho, bebês nascidos no Estado norte-americano de Wisconsin poderão ser registrados com a opção de gênero neutro. Os novos certificados de nascimento — base para as certidões — também trarão mudanças para os adultos. Além dos campos pai e mãe, existirão as possibilidades “parent-parent” (progenitor-progenitor, em tradução livre), sem distinção entre masculino e feminino, e “parent giving birth”, para pai e mãe solteiros. De acordo com a rádio Jovem Pan, será possível retificar os documentos emitidos antes de a mudança entrar em vigor.

Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem na Edição 62 da Revista Oeste

“O governo está comprometido com a linguagem neutra e com o reconhecimento de que as famílias de Wisconsin são diversas e devem ser respeitadas”, disse o governador local, o democrata Tony Evers, sobre a medida. O político determinou ainda que esse tipo de escrita sem gênero seja utilizado em documentos governamentais externos “sempre que possível”. Ele afirma que as alterações são uma forma de inclusão da população LGBTQI+.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Quando eu estava no Grupo (era assim o nome da escola fundamental à época) aprendi que gênero referia-se a coisas, uma folha era do gênero feminino, um lápis era do gênero masculino. Pessoas tinham sexo. Lembro, com saudade, o poeta Vinícius de Moraes dizendo o seu “Dia da Criação” … “do Gênesis capítulo um versículo 27 … macho e fêmea os criou… depois disso eu acho que não precisa acrescentar mais nada”. Tempos estranhos estes quando as crianças nascem coisas indefinidas…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site