Biden ataca o ‘STF dos EUA’ depois de decisão a favor de lei antiaborto

Casa Branca já se movimenta pela derrubada do dispositivo
-Publicidade-
No Twitter, a vice-presidente Kamala Harris endossou a ofensiva de Biden
No Twitter, a vice-presidente Kamala Harris endossou a ofensiva de Biden | Foto: Reprodução/Fotos Públicas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu revanche contra a Suprema Corte dos EUA. Conforme noticiou a Revista Oeste, os ministros se recusaram a barrar a nova lei que proíbe o aborto no Texas, depois de seis semanas de gravidez. A decisão foi um marco na luta dos conservadores contra o aborto no Estado. A Casa Branca já estuda meios de derrubar o dispositivo.

“Essa medida extrema desencadeia o caos inconstitucional e dá poderes a fiscais autoproclamados, o que pode ter impactos devastadores”, comunicou Biden, em nota emitida na quinta-feira 2. “Estranhos completos terão o poder de se intrometer nas decisões de saúde mais privadas e pessoais enfrentadas pelas mulheres”, acrescentou o democrata, no documento.

No Twitter, a vice-presidente Kamala Harris endossou a ofensiva de Biden: “Usaremos todas as alavancas para defender o direito ao aborto seguro e legal”. Apesar da decisão pró-direito à vida, a Corte informou que não decidiu sobre a constitucionalidade da lei, que ainda pode ser julgada por ir contra a decisão de 1973, que legalizou interrupções de gravidez em todo o país.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários

  1. Vide a Argentina! No meu de tantos problemas, aparecem muitos para comemorar o meio fácil e descompromissado de se poder “livrar-se do problema”, com o assassinato de bebês que nunca terão o direito de viver!

  2. Apoiar o aborto é genocídio. Político, e partidos, que defendem a descriminalização das drogas e o aborto são os verdadeiros genocidas.

  3. Biden seguindo a cartilha esquerdopata ao pé da letra… Quem deve estar feliz é o Trump… continuando assim, ele volta ganhando de lavada dos Democratas na próxima eleição. Só resta saber o quanto os EUA vão perder até lá e, se as próximas eleições serão honestas ou não…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro