Biden cria comissão para estudar ampliação da Suprema Corte

Casa Branca afirmou que a equipe será composta por especialistas em Direito, juristas e outros acadêmicos
-Publicidade-
Joe Biden quer tomar o controle dos conservadores na Suprema Corte
Joe Biden quer tomar o controle dos conservadores na Suprema Corte | Foto: Reprodução/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou uma ordem executiva nesta sexta-feira, 9, que cria uma comissão para estudar a possibilidade de ampliar o número de juízes que compõem a Suprema Corte — atualmente, controlada por conservadores. Em comunicado, a Casa Branca afirmou que a comissão será composta por um grupo bipartidário de especialistas em Direito, juristas e outros acadêmicos. Além disso, reuniões públicas serão realizadas para discutir o tema. As conclusões devem ser apresentadas em 180 dias a partir do primeiro encontro. “O objetivo da comissão é fornecer análises dos principais argumentos no debate público contemporâneo a favor e contra a reforma da Suprema Corte”, informou a Casa Branca. “Os tópicos que serão examinados incluem a gênese do debate sobre a reforma; o papel do tribunal no sistema constitucional; o tempo de serviço e a rotatividade dos juízes; a composição e o tamanho do tribunal; e a seleção de casos, regras e práticas”, acrescentou o governo Biden, na nota.

Leia também: “Biden anuncia medidas para controle de armas nos EUA”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

    1. Cada vez mais fica claro que esse caquetico ocupa provisoriamente a cadeira presidencial dos Estados Unidos, à espera de que a ultra-esquerdista Kamala a assuma efetivamente. Nesse contexto se faz necessária a reforma da suprema corte para implantar uma maioria esquerdista hoje inexistente. É o chavismo tomando conta dos Estados Unidos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site