Biden critica Putin na ONU: ‘Guerra nuclear nunca’

Horas antes do discurso do presidente norte-americano na ONU, Putin fez ameaça de uso de armas nucleares ao Ocidente
-Publicidade-
“Putin está sendo irresponsável ao tratar de armamentos nucleares", disse Biden
“Putin está sendo irresponsável ao tratar de armamentos nucleares", disse Biden | Foto: Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou a Rússia de fazer ameaças “irresponsáveis” de uso de armas nucleares. A afirmação foi feita em discurso na Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quarta-feira, 21. Biden também afirmou que, ao invadir a Ucrânia, os russos violaram os princípios fundamentais de adesão à ONU, texto que só admite as guerras de autodefesa e proíbe a anexação de territórios conquistados pela força.

“Uma guerra nuclear não pode ser vencida e nunca deve ser travada”, disse Biden. “Putin está sendo irresponsável ao tratar de armamentos nucleares.”

Para Biden, Putin é o único responsável pela guerra na Ucrânia. “Putin disse que tinha de agir porque estava sendo ameaçado, mas ninguém ameaçou e ninguém, além da própria Rússia, buscou esse conflito. Esse conflito é brutal e desnecessário, causado por um homem só”, continuou o líder norte-americano. 

-Publicidade-

Putin e guerra nuclear

Horas antes do discurso de Biden na ONU nesta quarta-feira, Vladimir Putin fez ameaças nucleares ao Ocidente. “Isto não é um blefe”, declarou o líder russo, em um pronunciamento pela TV. Putin anunciou também que convocará cerca de 300 mil cidadãos da reserva para se unirem às tropas russas na Ucrânia.

“Os cidadãos da Rússia podem ter certeza da integridade territorial da nossa nação, nossa independência e liberdade serão garantidas. Vou enfatizar isso novamente, com todos os meios ao nosso dispor. E os que tentarem nos chantagear com armas nucleares devem saber que os ventos predominantes podem se virar na direção deles.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Biden e seus irresponsaveis patrocinadores na industria de armamentos estão colhendo os frutos da tentativa usar a NATO para encurralar a maior potencia nuclear. Nunca o mundo esteve tão perto de um desastre quanto agora. A História hoje conta detalhadamente como Roosevelt encurralou o Japão até não haver outra alternativa para o pais que se lançar na Guerra do Pacifico. Não aprendem nunca!

  2. A narrativa contra o Bolsonaro é a mesma narrativa sobre a guerra na Ucrânia. Aqui o atacado não tem direito a defesa. Lá, o Putin não fala na ONU… O que acontece naquela região não é divulgado pela imprensa. Muita coisa está por baixo do pano.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.