Biden divulga nota de apoio a manifestantes cubanos

'O povo cubano está defendendo com bravura os direitos fundamentais e universais', afirmou o líder norte-americano
-Publicidade-
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apoiou as manifestações de cubanos contra a ditadura comunista
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apoiou as manifestações de cubanos contra a ditadura comunista | Foto: Adam Schultz/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manifestou-se nesta segunda-feira, 12, em apoio aos protestos da população cubana contra o regime comunista. O líder norte-americano exigiu que a ditadura hoje comandada por Miguel Díaz-Canel atenda às reivindicações do povo.

“Apoiamos o povo cubano e seu clamor para se libertar das garras trágicas da pandemia e das décadas de repressão e sofrimento econômico a que foi submetido pelo regime autoritário de Cuba”, diz o comunicado divulgado pela Casa Branca.

Leia mais: “Ditador cubano culpa EUA por protestos contra o regime”

-Publicidade-

“O povo cubano está defendendo com bravura os direitos fundamentais e universais. Esses direitos, incluindo o direito ao protesto pacífico e o de determinar livremente seu próprio futuro, devem ser respeitados”, prossegue Biden. “Os Estados Unidos conclamam o regime cubano a ouvir seu povo e a atender suas necessidades neste momento vital, em vez de buscar se enriquecer.”

Leia mais: “Bolsonaro critica ditadura cubana: ‘E tem gente no Brasil que apoia’”

Como Oeste noticiou, a ditadura comunista de Cuba foi alvo de uma série de manifestações no domingo 11. Aos gritos de “abaixo a ditadura” e “liberdade”, os manifestantes protestaram contra os sucessivos lockdowns, a falta de remédios e de comida.

Leia também: “Veja imagens dos protestos em Cuba contra a ditadura”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Essa manifestação de Biden só reforça o meu ceticismo em relação à autenticidade do que ocorreu em Cuba. Parece que há uma encenação bem coordenada. Imagino uma sequência como: o ditador cubano se mostra flexível e tolerante com manifestações contra o regime; Bidem reconhece avanços do regime em direção à democracia e retira parte das pressões que existem hoje contra a ditadora.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site