Biden reconhece mérito de Trump pela vacina: ‘Graças à gestão anterior’

Republicano disse que ficou 'surpreso'
-Publicidade-
No ano passado, Trump criou uma força-tarefa para fomentar o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus
No ano passado, Trump criou uma força-tarefa para fomentar o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus | Foto: Reprodução/Instagram

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, agradeceu o antecessor Donald Trump por disponibilizar as vacinas contra a covid-19 para os EUA. “Graças à administração anterior e à nossa comunidade científica, a América é um dos primeiros países a obter a vacina”, disse Biden, na terça-feira 21.

Em uma entrevista à emissora Fox News, concedida horas depois, Trump disse que ficou “surpreso” com o reconhecimento. “Acho que foi uma coisa fantástica e acho que deixou muitas pessoas felizes”, declarou. “Acho que ele fez algo muito bom. Você sabe, tem que ser um processo de cura neste país”.

No ano passado, Trump criou a Operação Warp Speed, uma parceria público-privada para fomentar o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus. Ainda durante sua administração, a “Anvisa” dos EUA aprovou o uso emergencial das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

-Publicidade-

“Quando surgimos com essas vacinas incríveis, fizemos um trabalho tremendo e nunca devemos menosprezá-las”, afirmou Trump. “Devemos estar muito felizes com isso, porque todos nós salvamos milhões e milhões de vidas em todo o mundo”, lembrou o republicano, durante a entrevista.

O ex-presidente afirmou ainda que, apesar de discordar dos passaportes sanitários, é importante convencer o público a se vacinar — e que a obrigação pode ser um obstáculo nesse sentido.

Leia também: “A verdadeira resistência”, artigo publicado na Edição 37 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.