Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, retirou um adenoma tubular durante uma colonoscopia realizada na semana passada. A informação foi divulgada na quarta-feira 24 pela Casa Branca.
O adenoma tubular é resultado de um crescimento anormal das células tubulares presentes no intestino. Em geral, ele não leva ao aparecimento de sintomas e só é identificado por meio da colonoscopia.
Na maioria dos casos, como o de Biden, esse tipo de adenoma é benigno, mas há risco de evolução para um tumor. É necessária a realização de exames periódicos para acompanhar a evolução do quadro.
Segundo a Casa Branca, o adenoma identificado no organismo de Biden é benigno, cresce vagarosamente e possivelmente está em estágio pré-canceroso. Neste momento, de acordo com o governo norte-americano, nenhum outro procedimento médico será adotado.
A colonoscopia a que Biden foi submetido aconteceu no dia 19 de novembro. A presidência dos Estados Unidos ficou, temporariamente, sob o comando da vice Kamala Harris — que se tornou a primeira mulher a assumir o cargo na história do país.
A operação foi simples e bem sucedida. Biden, que tem 79 anos, já estava recuperado no mesmo dia e participou, inclusive, de uma cerimônia antes do Dia de Ação de Graças na Casa Branca.
O perigo da Kamala assumir é real…
A vice, Kavala Harris está em processo de defenestração e o véio, além de caquético, agora apresenta esse problema sério aí. Será que o Laranjão voltará antes do tempo?