Biden retirou pólipo possivelmente pré-canceroso, diz Casa Branca

Adenoma tubular, benigno na maioria dos casos, é resultado de crescimento anormal das células tubulares presentes no intestino
-Publicidade-
Joe Biden, de 79 anos, retirou um pólipo benigno e fará acompanhamento, informou Casa Branca
Joe Biden, de 79 anos, retirou um pólipo benigno e fará acompanhamento, informou Casa Branca | Foto: Shutterstock

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, retirou um adenoma tubular durante uma colonoscopia realizada na semana passada. A informação foi divulgada na quarta-feira 24 pela Casa Branca.

O adenoma tubular é resultado de um crescimento anormal das células tubulares presentes no intestino. Em geral, ele não leva ao aparecimento de sintomas e só é identificado por meio da colonoscopia.

Na maioria dos casos, como o de Biden, esse tipo de adenoma é benigno, mas há risco de evolução para um tumor. É necessária a realização de exames periódicos para acompanhar a evolução do quadro.

-Publicidade-

Segundo a Casa Branca, o adenoma identificado no organismo de Biden é benigno, cresce vagarosamente e possivelmente está em estágio pré-canceroso. Neste momento, de acordo com o governo norte-americano, nenhum outro procedimento médico será adotado.

A colonoscopia a que Biden foi submetido aconteceu no dia 19 de novembro. A presidência dos Estados Unidos ficou, temporariamente, sob o comando da vice Kamala Harris — que se tornou a primeira mulher a assumir o cargo na história do país.

A operação foi simples e bem sucedida. Biden, que tem 79 anos, já estava recuperado no mesmo dia e participou, inclusive, de uma cerimônia antes do Dia de Ação de Graças na Casa Branca.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. A vice, Kavala Harris está em processo de defenestração e o véio, além de caquético, agora apresenta esse problema sério aí. Será que o Laranjão voltará antes do tempo?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.