O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reiterou nesta segunda-feira, 16, que o país agiu corretamente ao retirar os militares norte-americanos do Afeganistão. “Eu mantenho com firmeza minha posição”, afirmou Biden, em discurso. Conforme noticiou Oeste, o grupo terrorista Talibã assumiu o controle da capital do país asiático, Cabul, no último domingo, 15.
No pronunciamento, o democrata admitiu que o avanço do Talibã surpreendeu o governo dos Estados Unidos. “Isso tudo realmente se desenrolou mais rápido do que pensávamos”, revelou. Com a saída dos militares norte-americanos, os jihadistas ganharam terreno sobre as forças apoiadas por Washington.
Biden ainda criticou a suposta falta de reação das forças oficiais afegãs diante da ofensiva dos talibãs. “Os Estados Unidos não podem participar e morrer em uma guerra em que nem o próprio Afeganistão está disposto a lutar”, asseverou o democrata, em discurso transmitido pela Casa Branca.
Leia também: “O inferno afegão em nova fase”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 58 da Revista Oeste
Quem primeiro enviou essas forças militares para aquela região? Não tenho certeza mas acho que foi o tal do Obama, um esquerdista que se diz “democrata” (por sinal o sujeito é canhoto, embora isso de nada tem de significativo mas fica o registro). Agora por mera “coincidência” outro democrata esquerdista faz essa vergonhosa retirada que lembra aquela do Vietnã, de triste memória ao ver helicópteros com várias pessoas apinhadas nos esquis das aeronaves, praticamente dependuradas em uma retirada confusa e desorganizada, praticamente deixando seus antigos aliados ao léu, coisa mais covarde que isso não conheço.
Eu chamo isso de xeque mate, pois td o mais, Biden alem de imbecil, está certo, 20 anos depois e os Muçulmano preferem ver videos de tiktok, assim como os brasileiros.
ele deve estar junto com a china nesta empreitada… cada um fez os movimentos que lhe cabia…
O presidente Biden falou toda a verdade.
Daniel
jumentóide!
Por quê vc diz isso? Pq o Biden é de esquerda, cara o exercito afegão desistiu de lutar, e fizeram isso na crise do IRIS tb.
Sim, é fato, igual as venezuelanos q fogem ao inves de lutar.
Além de imbecil, é maricas!
Quantos filhos vc perdeu pra proteger os muçulmanos?
Aaaaaa se fosse o Trump!
Cara, muçulmano é diferente, elea nunca irão aceitar nada dos ocidentais, a guerra lá é matar americanos e sempre gerar caos, caos é a ordem do islã.