Biden xinga jornalista sem perceber microfone ligado

Presidente dos EUA atacou um repórter da Fox News
-Publicidade-
Tudo começou depois de o chefe do Executivo ser interpelado sobre a alta dos preços no país
Tudo começou depois de o chefe do Executivo ser interpelado sobre a alta dos preços no país | Foto: Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, atacou a imprensa novamente. Na noite desta segunda-feira, 24, o democrata não percebeu que seu microfone estava ligado e xingou um repórter da emissora Fox News.

Tudo começou depois de o chefe do Executivo ser interpelado sobre a alta dos preços no país. “Aceitaria uma pergunta sobre inflação? Acha que a inflação é uma responsabilidade política no meio do mandato?”, perguntou Peter Doocy.

“É um grande trunfo. Mais inflação”, disse Biden. “Que imbecil filho da puta”, acrescentou o presidente. Biden tem ficado cada vez mais irritado com perguntas difíceis sobre a economia dos EUA, além da situação da Ucrânia.

-Publicidade-

Outros ataques de Biden a jornalistas

Conforme noticiou a Revista Oeste, em junho do ano passado, Biden perdeu a paciência com uma repórter da CNN. Sem responder a um questionamento, o democrata sugeriu que a jornalista não estava qualificada para o cargo.

No mês seguinte, fora a vez de um jornalista da NBC News, a quem o presidente chamou de “dor de pescoço”. Na ocasião, o democrata estava prestes a encontrar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para tratar da Ucrânia.

Leia também: “Dead man walking”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 96 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. Além de ser conhecido por um comportamento no mínimo estranho quando perto de crianças, o velho senil também é deselegante com a imprensa. Mas os passadores de pano progressistas nada dirão a respeito de mais uma amostra do caráter daquele que seria a alternativa amorosa da esquerda ao malvadão de cabelo laranja.

  2. Ataques a jornalistas não necessariamente são ataques a imprensa, o que ocorre é que certos(as) “jornalistas ” assim como alguns “advogados ” no exercício da profissão assumem posturas arrogantes e lascam perguntas e atitudes fora do contexto, aí os caras já com a paciência zero, mandam coices cacalares na fuça dos sujeitos que logo vira ataques a imprensa. Menos.

    1. Mas se fosse alguém indesejado a falar, seria “ataque a imprensa”, certo? Dois pesos para uma medida? Ou um peso para duas medidas? Hipocrisia deveria ser criminalizada.

  3. Na minha opinião, isto não foi um ataque à imprensa. Assim como não são as colocações de Bolsonaro classificadas desta forma. Ataque à imprensa é defender regulação da midia. Espero que todos compreendam a diferença.

  4. Onde está o ataque da imprensa? Os coleguinhas do jornalista? As associações de jornalistas? Ops, desculpa, isso é só no Brasil, com o Bolsonaro 😔

  5. Uma jornalista da Jovem Pan, Adriana Reid, disse que Biden apenas cometeu uma “GAFE” ao chamar um jornalista da Fox de f.d.p. O Bolsonaro se passar sem cumprimentar algum jornalista é chamado de mal educado pela mesma jornalista.

  6. Quando o Bolsonaro, que de fato é bronco nesse aspecto, perde as estribeiras com perguntas estúpidas e enviesadas de certos “jornazistas” que trabalham para o sistema escravocrata da população mundial, ele é tachado de Genocida, Homofóbico, Racista, Fascista e mais um monte de coisas. Quando um presidente lacaio do “sistema escravocrata do bem” perde as estribeiras com um jornalista que lhe fez uma pergunta com certo decoro, está apenas exercendo seu direito de “ódio do bem”…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.