Uma bomba explodiu dentro de um táxi em Liverpool no domingo 14. A polícia do Reino Unido definiu o incidente como ato de “terrorismo”. O ataque foi realizado com um artefato “rudimentar”, de acordo com o chefe do Departamento Antiterrorismo no Noroeste da Inglaterra, Russ Jackson.
Existe a suspeita de que o atentado tenha ocorrido ontem por causa do Dia da Memória, ocasião em que os britânicos recordam seus mortos em guerras. “Não podemos ainda tirar conclusões, mas é uma linha de investigação que estamos seguindo”, explicou Jackson.
Quatro indivíduos entre 20 e 29 anos já foram presos sob suspeita de envolvimento, e o autor do atentado teria sido a única vítima da explosão. O motorista do táxi, David Perry, ficou ferido. Tratado pela imprensa britânica como herói, ele percebeu a movimentação suspeita, saiu do carro e trancou as portas no momento da detonação.
Há sempre uns babacas querendo espalhar terror hoje em dia, infelizmente. Logo na data em que se comemora o início da grande resistência em prol de conter o avanço da Alemanha nazista.
Revista Oeste e articulistas, na minha opinião, está chato o comentário repetitivo, “O post tal e tal saiu primeiro na revista Oeste” qual a relevância?
A famosa ” intuição ” do taxista. Insensatez daqueles que se impõe através do suposto terrorismo.