Conforme Oeste noticiou, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro em Nova Iorque nesta semana. Durante o encontro, Johnson propôs ao chefe do Executivo brasileiro um acordo emergencial para importar alimentos do Brasil que estão em falta na Inglaterra. A demanda foi repassada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, responsável por analisar a proposta.
Leia mais: “Em Londres, milhares saem às ruas para protestar contra o lockdown“
“Com Boris Johnson, em uma das conversas, ele quer um acordo emergencial conosco para importar algum tipo de mantimento nosso que está em falta na Inglaterra”, disse Bolsonaro ontem à noite, quinta-feira 23, durante live semanal em suas redes sociais. “A inflação veio pra todo mundo depois do ‘fica em casa, a economia vem depois’; e alguns países estão com falta de alimentos”, completou.
Problemas de abastecimento
Há meses o Reino Unido enfrenta uma crise de abastecimento nos supermercados e restaurantes, como consequência das restrições de circulação e comercialização durante a pandemia. Na semana passada, o país anunciou o adiamento da imposição de controles alfandegários para os alimentos importados da União Europeia, após sair do mercado comum do bloco em janeiro.
Leia também: “EUA, Reino Unido e Austrália anunciam aliança contra China”
O novo jogo só está começando, qual país do mundo ficará a mercê de qual país tirano?? Façam suas apostas!!
Uma excelente oportunidade para diversificar clientes.
Fornecer para a Inglaterra significa fornecer para o Reino Unido.
O Reino Unido é formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. São mais de 66 milhões de habitantes fora os Territórios Ultramarinos: Acrotíri e Deceleia, Anguila, BermudasIlhas, Malvinas, Gibraltar, Ilhas Caimã, Ilhas Geórgia do Sul e Sanduíche do Sul, Ilhas Pitcairn, Ilhas Virgens Britânicas, Monserrate, Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha, Território Antártico Britânico, Território Britânico do Oceano ÍndicoI, lhas Turcas e Caicos.
Nosso presidente, orgulho dos brasileiros de verdade.
Os países que fecharam tudo, agora vão querer tomar, o que ainda conseguiu o Brasil Produzir, apesar de todos os obstáculos criados pela galera do quanto pior melhor!!!
Vão comprar da China ? KKKKKKKKKK
Excelente. Vamos pulverizar a carteira e ampliar alternativas de clientes.
Se fosse a petezada estaríamos focados em abastecer a China e gerar dependência daquele regime.
No mundo das Fake News…………O Reino Unido contradiz Bolsonaro e nega pedido de ajuda: declarações ‘não condizem’ com o que ocorreu, diz gabinete de Boris Johnson.
Nos bastidores, contudo, o entendimento é de que o governo britânico trata as declarações de Bolsonaro como falsas.
As alegações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, lhe pediu um acordo “emergencial” para diminuir a escassez de um produto alimentício não especificado “não condizem com a lembrança dos eventos”, informou o gabinete do premiê britânico à BBC News Brasil.
Jair Pinochio.
Beleza. Então vão ficar sem comida!
A minoria não larga o osso de jeito nenhum.
o tempo esclarecerá como tem feito com mts outras coisas ,Vero Magalhães.kkk
O Brasil já está decidindo quem é o parceiro ideal. A fome mata mais que a guerra e a guerra surge porque a fome chega… Assim é desde a era primitiva