Em Londres, milhares saem às ruas para protestar contra o lockdown

Manifestantes também criticaram o passaporte da covid-19 e a vacinação obrigatória
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Uma multidão tomou as ruas de Londres neste sábado, 26, para protestar contra o governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Os manifestantes criticaram o passaporte sanitário da covid-19, o lockdown e a vacinação obrigatória. Milhares se reuniram próximo à sede do governo federal, na Downing Street, acendendo sinalizadores e cantando “vergonha de você”, em alusão ao mandatário do Reino Unido. A imprensa estrangeira deu conta que houve atos de repúdio às medidas restritivas defronte ao parlamento inglês.

Entre as palavras de ordem, as pessoas pediram a reabertura da economia e a “liberdade de volta”. Apesar de a imunização estar avançada e o isolamento social de inverno vigorar, o país enfrenta novas ondas de infecções atribuídas à variante Delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia e muito mais contagiosa. Com um balanço de 128 mil mortes, o país registrou hoje mais de 18 mil novos casos de covid-19 em 24 horas. Reportagem publicada na Edição 14 da Revista Oeste informou que o confinamento mata mais que o vírus chinês.

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. A fraudemia só vai acabar quando a população quiser. Para isso, basta fazer como os ingleses fizeram hoje. Desobediência civil é o único caminho

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site