Com a ausência de China, Índia e Rússia, quase 100 países, entre os quais o Brasil, firmaram nesta terça-feira, 2, o compromisso de reduzir em 30% as emissões de metano até 2030. O acordo foi selado durante o segundo dia de trabalhos da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow (Escócia).
China, Índia e Rússia são os três países que mais emitem o gás no planeta. O boicote do trio ao documento já era esperado por especialistas e pelas demais lideranças da COP26. O plano reuniu Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia, Brasil e países como Argentina, Indonésia, Gana, Iraque e México. Ao todo, os 97 países que assinaram o compromisso são responsáveis por metade das emissões globais de metano.
“Nós precisamos agir para reduzir nossas emissões de metano o mais rápido possível. Hoje, nações responsáveis por cerca da metade de todas as emissões de metano no mundo assinaram este acordo, e ele fará uma grande diferença”, discursou o presidente dos EUA, Joe Biden. “É uma das coisas mais importantes que podemos fazer nesta década decisiva.”
Relacionadas
O compromisso firmado hoje é uma ampliação de um acordo entre EUA e União Europeia anunciado em setembro que já previa a redução de 30% de emissões de metano até 2030. Mais cedo, como noticiado por Oeste, o Brasil e mais de 100 países também se comprometeram a acabar com o desmatamento até 2030.
Se o rebanho brasileiro totaliza 218,2 milhões de cabeças, terão que ser eliminadas deste rebanho atual 65,5 milhões de cabeças até 2030, pois só assim se elimina os tais 30% de emissão de metano, que é nossa única fonte de emissão desse gás que se tem controle.
Será que isso irá acontecer? Duvido.
Outra fonte de gás metano é a rede de esgoto, mas essa deverá aumentar se tomarem as medidas necessárias de saneamento básico. Então não será por aí que haverá essa redução.
Mas cadê a impren$a ativi$ta, gente|? Por óbvio, a China que está voltando fortemente ao carvão mineral, altamente poluente, ficou de fora. E o Boris, o que mais o Reino Unido teria a desmatar? Presepada sem fim.
É só colocar na rotina do SUS, tratamento compulsório com simeticona! rs.
Finalmente estamos METENO.
Se colar o Mauricio não será extraditado!!!
As maiores fontes naturais de metano que conheço são poucas: Permafrost no Ártico, emissões submarinas, principalmente no Golfo do México, madeira e folhas em estado de putrefação nas florestas, todas elas, portanto fora de controle humano. A outra, aí que a coisa se complica, é o metano emitido pelo gado doméstico em outras palavras, estão querendo reduzir de qualquer maneira as exportações de carne do Brasil é isso que eles tanto querem e que nos empurrem um tal de um bife sintético, cujo maior entusiasta se chama William Gates II, o conhecido Bill da Microsoft. Jamais comerei essa porcaria.
As maiores fontes de metano q
Aguardando os protestos dos defensores do meio ambiente