Em reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste, Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro escrevem sobre o avanço da esquerda na América Latina. De acordo com os colunistas, Brasil e Colômbia são as últimas trincheiras contra o comunismo na região.
Leia um trecho de América vermelha
“Desde 2011, a América Latina não era tão vermelha. E o cenário pode ser ainda pior — e inédito — caso o Brasil e a Colômbia optem por governos de esquerda no próximo ano. Equador e Paraguai também são exceções, mas têm peso menor na economia e na geopolítica do continente. Os equatorianos bateram na trave neste ano, mas o banqueiro Guillermo Lossa venceu a esquerda.
A Colômbia permanece sob o comando de Iván Duque, discípulo do ex-presidente Álvaro Uribe. Mas os colombianos vão às urnas em março para eleger um novo presidente. O senador Gustavo Petro, ex-integrante da guerrilha M-19 e ex-prefeito de Bogotá, aparece como favorito nas pesquisas eleitorais.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 92 da Revista Oeste vai além da reportagem de Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Cristyan Costa, Kaíke Nanne, Dagomir Marquezi, Bruno Meyer, Branca Nunes, Evaristo de Miranda, Theodore Dalrymple e Luiz Felipe Pondé.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Brasil e Colômbia servirão de refúgios para os retardados!
Se esqueceram do Uruguai de Lavalle Pou?
Lacalle*