Brasil e Colômbia são as últimas trincheiras contra o populismo na América Latina

É o que mostram Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro, em reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
-Publicidade-
A sombra do comunismo voltou a assustar o Chile
A sombra do comunismo voltou a assustar o Chile | Foto: Cristian Castillo/Unsplash

Em reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste, Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro escrevem sobre o avanço da esquerda na América Latina. De acordo com os colunistas, Brasil e Colômbia são as últimas trincheiras contra o comunismo na região.

Leia um trecho de América vermelha

“Desde 2011, a América Latina não era tão vermelha. E o cenário pode ser ainda pior — e inédito — caso o Brasil e a Colômbia optem por governos de esquerda no próximo ano. Equador e Paraguai também são exceções, mas têm peso menor na economia e na geopolítica do continente. Os equatorianos bateram na trave neste ano, mas o banqueiro Guillermo Lossa venceu a esquerda.

-Publicidade-

A Colômbia permanece sob o comando de Iván Duque, discípulo do ex-presidente Álvaro Uribe. Mas os colombianos vão às urnas em março para eleger um novo presidente. O senador Gustavo Petro, ex-integrante da guerrilha M-19 e ex-prefeito de Bogotá, aparece como favorito nas pesquisas eleitorais.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 92 da Revista Oeste vai além da reportagem de Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Cristyan Costa, Kaíke Nanne, Dagomir Marquezi, Bruno Meyer, Branca Nunes, Evaristo de Miranda, Theodore Dalrymple e Luiz Felipe Pondé.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.