Brasil é a quarta nação que mais vacina entre as mais populosas

País fica atrás apenas de Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha
-Publicidade-
Brasil mantém alta taxa de vacinação
Brasil mantém alta taxa de vacinação | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Entre as vinte nações mais populosas, o Brasil é a quarta mais imunizada, em termos porcentuais, contra a covid-19. De acordo com dados disponibilizados no site de publicações científicas Our World in Data, 20,5% dos brasileiros receberam pelo menos uma dose da vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus. O Reino Unido lidera o ranking de países que mais imunizaram, com 56,8% da população tendo recebido pelo menos uma dose da vacina. Os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 49,5% da população local imune. A Alemanha completa o top 3, com 42,2% de sua população vacinada contra a covid-19.

Considerando o índice de vacinação em termos proporcionais e levando em conta apenas as vinte nações mais populosas, o Reino Unido mantém a liderança — ao todo, a nação insular aplicou 92 doses para cada 100 habitantes. Os Estados Unidos seguem em segundo lugar, com 86 doses administradas para cada 100 habitantes. A Alemanha aparece na terceira colocação, com 57 doses aplicadas para cada 100 habitantes. A França, a quarta colocada, aplicou 50 doses para cada 100 habitantes. A Turquia, na quinta posição, administrou 34 doses para cada 100 habitantes. O Brasil está na sexta posição, com 30 doses aplicadas para cada 100 habitantes.

-Publicidade-

Como você sabe, o panorama global sobre o vírus chinês está disponível em Oeste.

Leia também: “Brasil torna-se o quarto país que mais vacina contra a covid-19”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site