O Ministério das Relações Exteriores confirmou neste sábado, 20, que o governo brasileiro está em tratativas com os Estados Unidos para a importação de doses de vacinas contra a covid-19 que não estão sendo usadas pelos norte-americanos.
Leia mais: “EUA podem enviar vacinas da AstraZeneca para o Brasil, diz jornal”
Como Oeste noticiou, os EUA contam com cerca de 30 milhões de doses do imunizante produzido pela Universidade de Oxford armazenadas em uma unidade da AstraZeneca no Estado de Ohio. A vacina ainda não recebeu autorização para uso emergencial no país, mas já está sendo utilizada no Brasil e em diversos países europeus.
Leia também: “Tudo o que você precisa saber sobre a vacina da Oxford”
“Desde o dia 13 de março, o governo brasileiro, através do Itamaraty e da Embaixada em Washington, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o governo dos EUA para viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas do excedente disponível nos Estados Unidos”, anunciou o Itamaraty pelo Twitter. Outros países, como o México e o Canadá, também têm interesse na importação das doses.
Desde o dia 13/3 o Governo brasileiro, através do Itamaraty e da Embaixada em Washington, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o Governo dos EUA para viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas do excedente disponível nos Estados Unidos.
— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) March 20, 2021
Enquanto o Governo Federal trabalha, o Rodrigo Pacheco Nhonho/Batoré 2.0 faz tweet pra Kamala Harris pra aparecer.
Isso tem que ser dito, somente o governo federal está trabalhando, os governadores e prefeitos, com exceção de alguns estão ajudando a fuder com o povo.