Brasil só terá três pessoas na cerimônia de abertura da Olimpíada

Decisão foi tomada para preservar a saúde dos atletas e evitar risco de contaminação pelo novo coronavírus
-Publicidade-
Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cercada de mistério, está marcada para sexta-feira 23
Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cercada de mistério, está marcada para sexta-feira 23 | Foto: Divulgação

Em decisão tomada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ainda não comunicada aos atletas, o Brasil será representado por apenas três pessoas na cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, programada para sexta-feira 23. As informações são do UOL.

O martelo foi batido após uma reunião da cúpula da entidade que contou com a participação do chefe da delegação brasileira, o vice-presidente do COB, Marco La Porta, o presidente do comitê, Wanderley Teixeira, e o diretor-geral, Rogério Sampaio. A decisão foi tomada, segundo os dirigentes, para preservar a saúde dos atletas e evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Leia mais: “Olimpíada de Tóquio tem a maior delegação brasileira de uma edição fora do país”

-Publicidade-

Os únicos três brasileiros que participarão da cerimônia de abertura dos Jogos são os medalhistas olímpicos Ketleyn Quadros (judô) e Bruninho (vôlei), além do chefe da delegação, seguindo o protocolo definido pelo COI.

Até o momento, pouco se sabe sobre os detalhes da cerimônia que abrirá os Jogos Olímpicos. Os organizadores do evento anunciaram que será uma festa mais “discreta” do que as de edições anteriores.

Leia também: “Brisbane é eleita a sede dos Jogos Olímpicos de 2032”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site