Brasileira vai ocupar cargo no governo Biden

No EUA desde 1989, ex-doméstica se tornou líder trabalhista e acadêmica. Ela foi convidada por um representante da Casa Branca
-Publicidade-
Natalicia Tracy se mudou para os Estados Unidos em 1989 | Foto: Reprodução/Redes sociais
Natalicia Tracy se mudou para os Estados Unidos em 1989 | Foto: Reprodução/Redes sociais

A brasileira Natalicia Tracy foi nomeada conselheira sênior para a Agência de Saúde e Segurança Ocupacional (Osha, na sigla em inglês), do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.

Tracy se mudou para os EUA em 1989, com o objetivo de trabalhar como doméstica na residência de uma família brasileira em Boston, e contou ter sido submetida a jornadas abusivas de trabalho.

Currículo

-Publicidade-

Natalicia Tracy é ph.D. — nível acadêmico mais alto em sua área de estudo — em Sociologia e professora da Universidade de Massachusetts, em Boston. A brasileira também é líder de movimentos trabalhistas e de imigrantes nos EUA.

Ela foi convidada por um representante da Casa Branca ao cargo por sua experiência pessoal, profissional e acadêmica. A atuação no governo de Joe Biden será voltada para temas nas áreas de políticas migratória e social.

Leia também: “Maior hotel do mundo está sendo construído em Dubai”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Traduzindo, pessoa com ideais comunistas convidada a ter um cargo nos EUA, a pátria da Liberdade! Só neste governo China In Box mesmo.
    o que será que ela vai fazer para ajudar os imigrantes haitianos que estão na fronteira com o Texas sob condições desumanas?

  2. Era uma vez uma grande nação forjada nos melhores princípios e valores. Em pouco tempo, vão destruir o trabalho feito em mais de duzentos anos.

  3. Independente do campo ideológico da brasileira, quero dar-lhe os parabéns, pois atingir um cargo no governo americano de alto escalão não é para qualquer um, bem como pelo grau acadêmico atingido pelo estudo, prova de que a dedicação e o esforço acabam por dar frutos.

  4. Só faltava essa mesmo, mais um brazuca com idéias revolucionárias em país capitalista de 1° mundo querendo impor idéias latino-americanas retrógradas, mas também esperar o quê de uma figura aguada igual esse Biden! Pqp

  5. O antro fraudulento de comunistas só cresce por lá – este é exatamente o objetivo de uma política irrestrita de imigração: garantir votos dos que recebem benesses do governo para sempre.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.