Câmara dos EUA aprova plano de US$ 1,9 tri de Biden

A verba deve ser usada para pagar por vacinas e suprimentos médicos
-Publicidade-
Joe Biden e Kamala Harris conseguiram a aprovação, na Câmara, do Plano de Resgate Norte-Americano
Joe Biden e Kamala Harris conseguiram a aprovação, na Câmara, do Plano de Resgate Norte-Americano | Foto: Reprodução/Fotos Públicas

A Câmara dos Estados Unidos aprovou o pacote de US$ 1,9 trilhão de Joe Biden que visa a combater os efeitos da pandemia de covid-19 na economia do país. Os democratas, que controlam a Casa, aprovaram a medida por 219 votos a favor e 212 contra. O Plano de Resgate Norte-Americano, como foi batizado pelo governo, deve ser usado para pagar por vacinas e suprimentos médicos e possibilitar uma nova rodada de auxílio financeiro para famílias, pequenas empresas, governos estaduais e locais. “O povo norte-americano precisa saber que seu governo está ao seu lado”, disse a presidente da Câmara, Nancy Pelosi. A proposta segue para o Senado, onde a vice-presidente democrata Kamala Harris pode ter que votar pelo desempate. As informações são do G1.

Leia também: “Ernesto Araújo fala sobre Petrobras, EUA, OCDE e China”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.