As autoridades sanitárias do Canadá anunciaram nesta terça-feira, 18, a aprovação de um tratamento contra a covid-19 por meio do Paxlovid, uma pílula desenvolvida pela Pfizer.
O governo canadense confirmou a compra de um lote suficiente para atender 1 milhão de pessoas.
Segundo a farmacêutica norte-americana, o medicamento reduz em quase 90% o risco de hospitalização ou morte em adultos considerados de alto risco, de acordo com ensaios clínicos que ainda não foram revisados por outros cientistas.
O Paxlovid já foi aprovado pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Segundo a Pfizer, o medicamento deve ser utilizado cinco dias depois do aparecimento dos sintomas da doença, por pessoas que tenham elevado risco de desenvolver a forma grave da covid-19.
A pílula foi desenvolvida pela bloquear uma enzima de que o novo coronavírus precisa para se multiplicar. Quando ingerido em dose baixa, junto com um outro comprimido antiviral denominado Ritonavir, permanece no corpo por um tempo mais prolongado.
Segundo a Pfizer, devem ser tomados três comprimidos duas vezes por dia, durante cinco dias.
A farmacêutica também já iniciou estudos para avaliar o impacto do medicamento em pessoas com baixo risco de contrair a doença.
Outro país que pretende adquirir a pílula da Pfizer é a Espanha. Como noticiado por Oeste, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, disse que o governo do país comprará os novos medicamentos. “Faremos uma compra dos antivirais que a Pfizer está fabricando. A Espanha vai comprar 344 mil doses no mês de janeiro”, anunciou.
Acho que a Oeste poderia verificar se realmente esse produto atua tal como a Ivermectina, como estão falando.
Bula secreta pois a comparação iria confirmar a farsa contra a Invermectina. Reparem q até a dose recomendada é a mesma.
E quando essa raça for pra uti, tem que cobrar e se morrer, cobrar da família!
Uau, quanto amor! 😉 huehuehehue
Antivaccuners em ação no mundo inteiro, só que são uma minoria barulhenta e reaças!
A curiosidade é de ter acesso a esta bula.
https://www.pfizer.com.br/bulas no site oficial, nada… alguém aí tem este PDF milagroso para podermos (OBVIAMENTE) comparar com certos “outros-medicamentos” que custam cerca de 100 vezes menos?