Casa Branca: Biden e Xi Jinping devem se encontrar em breve

Porta-voz do presidente dos Estados Unidos não informou uma data
-Publicidade-
Governo democrata quer tratar de assuntos sensíveis
Governo democrata quer tratar de assuntos sensíveis | Foto: Lan Hongguang/Xinhua

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, anunciou que uma reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping, pode ocorrer em breve. “O presidente continua acreditando na diplomacia face a face, como sempre defendeu. Esperamos que haja oportunidade de engajar isso em algum momento”, disse Psaki, na segunda-feira 26, sem estipular datas.

Segundo Psaki, a vice-secretária de Estado norte-americana, Wendy Sherman, foi à China, nos dias 25 e 26 de julho, para dizer às autoridades daquele país o que vem afirmando em público, acerca da conduta do regime chinês em vários aspectos. “Nossa filosofia é de que não vamos evitar assuntos difíceis”, disse Psaki. “Há áreas onde temos preocupações, como Hong Kong, e o genocídio em Xinjiang.”

Leia também: “A fraqueza explícita diante dos adversários”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 55 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. Encontrarem de novo? Pra quê? Pra trocar o chip de lobotomia zumbi do velho Biden? Os EUA precisam aprender que não é possível negociar com interlocutores chineses. É retaliar e pronto! Não se coloca a mão na boca do lobo esperando que de repente ele possa virar vegetariano.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro