Catar proíbe venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa

Decisão acontece a dois dias do início do mundial
-Publicidade-
A principal patrocinadora do mundial é justamente a Budweiser, que venderia cerveja alcoólica dentro do perímetro das arenas
A principal patrocinadora do mundial é justamente a Budweiser, que venderia cerveja alcoólica dentro do perímetro das arenas | Foto: Divulgação/Fifa

A dois dias do início da Copa do Mundo do Catar, os organizadores do evento anunciaram nesta sexta-feira, 18, que nenhuma bebida alcoólica poderá ser vendida aos torcedores dentro ou no entorno dos estádios sede dos jogos.

A principal patrocinadora do mundial é justamente a Budweiser, que venderia cerveja alcoólica dentro do perímetro das oito arenas, três horas antes e uma hora depois de cada jogo.

Um dos argumentos usados pelo Catar é que boa parte dos torcedores que foram ao país é do Oriente Médio e da Ásia, onde o álcool não desempenha papel tão importante na cultura.

-Publicidade-

Segundo a agência de notícias Reuters, a decisão teria sido tomada após uma longa negociação entre o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a Budweiser e executivos do Comitê Supremo de Entrega e Legado do Catar.

Segundo a Fifa, a comercialização de bebidas alcoólicas será concentrada no Fifa Fan Festival, outros destinos de torcedores e locais licenciados.

“As autoridades do país anfitrião e a Fifa continuarão a garantir que os estádios e as áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável e respeitosa para todos os torcedores”, informou a entidade organizadora do evento.

A Budweiser tem um contrato com a Fifa de US$ 75 milhões pelos direitos de patrocinar o evento.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Aqui no Brasil,a FIFA deitou e rolou.Obrigou o molusco a mudar até a legislação e enfiou goela abaixo do país o que ela bem quis.Inclusive,a venda de bebidas alcoolicas nos estádios.https://www.camara.leg.br/noticias/367058-comissao-aprova-lei-geral-da-copa-e-mantem-venda-de-bebidas-alcoolicas/
    Os cãezinhos vira-latas brasileiros abaixaram a cabeça,abanaram o rabinho e alegremente lamberam as botas da entidade.

  2. Também não vou assistir 100% a Copa, só um pouco, rsrs, mas essa de bebida alcoólica, vai te Catar viu??! Vou tomar e pronto, tô de boa em casa. Kkkkk. Sobre os protestos estamos prontos para parar o país se for preciso em nome da democracia, da nossa liberdade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.