China ameaça punir ‘monopólios de commodities’ por alta dos preços

Os valores dos produtos aumentaram, conforme os lockdowns foram sendo flexibilizados em vários países
-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Flickr

O Partido Comunista da China (PCC) mandou avisar, sem fazer menções: vai “punir severamente” o que considerou “monopólios de commodities”. Nesta segunda-feira, 24, a Comissão de Reforma e Desenvolvimento (NDRC, na sigla em inglês) do país avaliou que a recente alta nos preços se deve a “especulação excessiva” — nos últimos meses, os preços de várias alimentos subiram fortemente à medida que a economia global se recupera com a remoção dos lockdowns. Portanto, é hora de agir, garantiram autoridades da ditadura.

Segundo reportagem da TV estatal chinesa CCTV, a NDRC informou que vai buscar “esforços conjuntos” com aliados a fim de monitorar os mercados de commodities. Dessa forma, o regime adotará uma política de “tolerância zero” para quaisquer violações da lei. O órgão também garantiu que ficará de olho em “operações anormais e especulação maliciosa”. Reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste mostrou as estratégias do PCC com a finalidade de se impôr sobre o Ocidente. Entre os alvos está o mercado das commodities.

-Publicidade-
Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. Como esse mundo está mudado mesmo… agora é o comprador quem dita os preços. Pois sim… Que vá comprar em outro lugar, é assim que fazemos no dia-a-dia, quando não estamos satisfeitos com os preços de algum fornecedor. É assim ou não é? Não sou economista mas também não sou totalmente desinformado.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site