China censura cena de diálogo gay no filme Animais Fantásticos

Falas editadas fazem referência ao passado romântico entre os personagens Dumblendore e Grindelwald
-Publicidade-
O filme foi sucesso de bilheteria na China no fim de semana de lançamento, em 8 de abril
O filme foi sucesso de bilheteria na China no fim de semana de lançamento, em 8 de abril | Foto: Reprodução/ Warner Bros.

Uma cena que faz referência a um relacionamento gay no filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore foi retirada do ar pela Warner Bros para o lançamento do longa-metragem na China. A cena censurada corresponde a seis segundos do tempo de duração total do filme.

“Estamos comprometidos em proteger a integridade dos nossos filmes”, informou a Warner Bros ao portal News.com na terça-feira 12. “Isso se estende até mesmo a cortes sutis nos filmes para satisfazer os fatores de mercado”.

O diálogo que foi editado faz alusão ao passado romântico entre os personagens Dumblendore e Grindelwald. JK Rowling, autora da saga, já havia dito em 2009 que Dumbledore era gay, mas os filmes nunca se referiram de forma direta à sexualidade do personagem antes do lançamento dessa continuação.

-Publicidade-

Os diálogos em questão são: “Porque eu estava apaixonado por você” e “o verão que Gellert e eu nos apaixonamos”. As demais partes do filme permaneceram intactas, inclusive o entendimento de que Dumbledore e Grindelwald compartilham um vínculo íntimo.

De acordo com a Warner, a mudança solicitada pelo governo chinês só foi aceita para “cumprir os requisitos locais”, mas o espírito do filme permanece intacto. “Queremos que o público do mundo inteiro veja e aproveite o filme, inclusive o público chinês”, informou a empresa.

Segundo a revista Variety, o filme foi sucesso de bilheteria na China no fim de semana de lançamento, em 8 de abril.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.