O Ministério de Relações Exteriores da China criticou nesta quinta-feira, 27, o pedido do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para que as agências de Inteligência intensifiquem esforços para descobrir a origem do novo coronavírus. “Isso mostra plenamente que os EUA não se preocupam com fatos nem estão interessados em rastreamento de origem do vírus, mas querem usar a epidemia para se envolver em estigmatização e manipulação política”, disparou o ministro Zhao Lijian, em entrevista coletiva.
Segundo o porta-voz chinês, os Estados Unidos deveriam abrir investigações em seus próprios laboratórios, como o Diretório de Pesquisa de Defesa Biológica do Naval Medical Research Center, no Estado de Maryland. “Os EUA afirmam desejar que a China participe de investigação internacional abrangente, transparente e baseada em evidências”, disse Lijian. “Gostaria de pedir que eles fizessem o mesmo que a China e cooperassem imediatamente com a Organização Mundial de Saúde na pesquisa de rastreamento de origem do vírus.”
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Pais comunista!
Tem medo de o que?
Mentem para o mundo de todas as coisas que fazem.
É a legitima esquerda, gostam de se fazer de vitimas e culpam os outros do eles mesmo fazem.
Esquerda, esquerda, esquerda…
A “voz” da China não soa solidária, mas acoada e sabemos que ela finge ser vítima. Por que a China não deixou a ONU realizar a checagem, proibindo a visita a certos locais e acesso irrestrito a documentos? Vemos uma diplomacia chinesa negligente e desrespeitosa.
OS EUA têm muito a explicar sobre o financiamento desse malfadado projeto em Wuhan, mas não foram eles que destruíram todas os registros e amostras laboratoriais nem permitiram que hordas de chineses infectados viajassem pelo mundo espalhando a peste. Há espaço no inferno para todos.
Governo tiranos não exitam em atacar pra não apanhar……
Investigação transparente jamais acontecerá…..
Responsabilização muito menos!!!