China prende jornalista australiana e eleva tensão

Partido Comunista decidiu retaliar depois de o país pedir uma investigação para apurar a origem do coronavírus
-Publicidade-
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Partido Comunista decidiu retaliar depois de a Austrália pedir uma investigação para apurar a origem do coronavírus

china
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
-Publicidade-

Sem apresentar acusação formal, o Partido Comunista da China prendeu em Pequim a jornalista australiana Cheng Lei. Ela trabalha como apresentadora numa emissora estatal chinesa. O Ministério das Relações Exteriores da Austrália informou que a profissional foi detida em 14 de agosto. E não há prazo para ela deixar o cárcere. A prisão ocorre no momento em que as tensões entre os dois países se elevam em razão da disputa política e comercial que ambos travaram recentemente. A briga começou em abril, quando o governo australiano pediu uma investigação independente sobre a China, para averiguar as origens da pandemia de coronavírus. Dessa forma, a medida irritou o presidente Xi Jinping, que tem procurado asfixiar o país financeiramente. Além disso, em 10 de agosto, os comunistas prenderam o dono de um jornal pró-democracia em Hong Kong.

Leia também: “Chegou a hora de enfrentar a China — e a Rússia”, artigo de Bruno Garschagen publicado na edição n° 18 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

    1. BOICOTEM A CHINA COMUNISTA E SUA IDEOLOGIA PREDATÓRIA E ESCRAVAGISTA. OS PAÍSES COMUNISTAS SÃO A ESCÓRIA DO MUNDO!

  1. Por tudo isso trump precisa ter mais um mandato. A ditadura chinesa que vive prendendo jornalistas e quem diverge dela precisa de uma mao forte para conte-la. Como a imprensa brasileira não critica estes descalabros contra jornalistas por parte do partido comunista chinês.? Joe Biden não ter a força diante da responsabilidade chinesa diante do vírus e sua agressão idade expansionista.

  2. Tenho a impressão que o Partido Comunista Chines irá para o tudo ou nada. Além dos adversários externos, está enfrentando muitos problemas internos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site