A China relatou um surto de peste suína africana em uma fazenda de porcos na Ilha de Hainan, no sul do país, informou a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nesta terça-feira, 9. A doença afetou 1.063 animais.
A peste suína africana é inofensiva para os humanos, mas frequentemente fatal para os porcos. Depois de chegar à China, em agosto de 2018, o vírus exterminou aproximadamente 50% do rebanho do país em apenas um ano, segundo a agência de notícias Reuters.
Apesar da crise, a produção de carne suína na China atingiu níveis recordes entre julho e setembro, ultrapassando a marca de 12 milhões de toneladas. Trata-se de um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.
Carnes suína africana e bovina brasileira com problemas, segundo a vigilância sanitária chinesa!?Fala sério! Isso é pretexto pra exportar a ótima carne de morcego chinesa! Está na cara que isso é pra quebrar a economia do Brasil, conforme a nova resolução do partido Comunista sobre a reafirmação de Xi Jimping!
Qual o motivo de tantas doenças, infecciosa, ou não, saídas deste país????
Isso acontece desde os tempos medievais. Talvez uma explicação seja sobre os hábitos alimentares e ou de higiene desse pessoal.