O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush conversou na quinta-feira 5, por videochamada, com o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky. No diálogo, Bush comparou o presidente da Ucrânia com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Winston Churchill.
“Tive a honra de passar alguns minutos conversando com o presidente Zelensky — o Winston Churchill do nosso tempo — nesta manhã”, disse o ex-presidente norte-americano em seu perfil no Twitter. O ex-premiê britânico teve um papel decisivo para a vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial.
“O presidente Zelensky me garantiu que eles não vacilarão em sua luta contra a barbárie e a violência de Putin. Os norte-americanos são inspirados por sua coragem e resiliência. Continuaremos a apoiar os ucranianos enquanto eles defendem sua liberdade”, acrescentou.
“I was honored to spend a few minutes talking with President Zelenskyy – the Winston Churchill of our time – this morning. I thanked the President for his leadership, his example, and his commitment to liberty, and I saluted the courage of the Ukrainian people. … pic.twitter.com/1TNNEQzeeu
— George W. Bush Presidential Center (@TheBushCenter) May 5, 2022
Depois da conversa, o governo ucraniano emitiu um comunicado agradecendo aos norte-americanos pelo apoio. Zelensky também convidou Bush a visitar o país, que atualmente está em guerra com a Rússia.
“Nossa conversa é importante para mim, porque você é um exemplo de líder forte”, disse Zelensky ao ex-presidente.
Relacionadas
Só mesmo o débil mental do Bush para dizer essa asneira.
O Bush acho que ficou gagá.
Não dá para encontrar outro comentário, tudo trocado.
É o fim do mundo mesmo… comparar esse traste com o Churchill. Só mesmo aquele aloprado ex-presidente americano, exímio em desviar de sapatos jogados contra ele, para dizer uma idiotice dessas.
Que chorem as viuvinhas de Putim…
Zelensky , queiram ou não, é um líder respeitado por seu povo e pelos países sérios, e é a barreira que segura o pequeno Hitler do século 21. E está lhe dando uma surra inesperada…
Está mais para Mr, Bean, mas, sem graça.
O que resolve estas conversas? Nada! É um blá blá, o que precisa é atitudes efetivas, para resolver o problema. Vejo só discursos para aparecer em mídias!
Alguém interna o Bush por favor.