-Publicidade-

Cientista chinesa suspeita de espionagem é presa nos EUA

Juan Tang fraudou documentos para entrar nos Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Juan Tang fraudou documentos para entrar nos Estados Unidos

eua
O presidente dos EUA, Donald Trump
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Na quinta-feira 23, a cientista chinesa Juan Tang foi presa pela Justiça norte-americana. Ela fraudou documentos e escondeu os vínculos com o Exército de Libertação do Povo da China, conforme noticiou Oeste.

A mulher estava foragida num consulado chinês em São Francisco, na Califórnia.

Contudo, os agentes do FBI conseguiram prendê-la. Tang trabalhava na Universidade da Califórnia e está sob suspeita de espionagem. Os EUA acusam a China de roubar informações sobre a vacina capaz de vencer a covid-19.

Na semana passada, Donald Trump mandou fechar uma embaixada chinesa em Houston, no Texas.

Dessa forma, depois da decisão da Casa Branca, o Partido Comunista da China resolveu desativar a missão diplomática norte-americana em Chengdu. A prisão de Tang ocorre em meio às fortes tensões entre os dois países.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Trump é o líder forte nestes momentos de expansionismo da China. Imagina se fosse barão Obama o presidente Norte americano? Era capaz da China ter invadido os EUA… Trump precisa ser reeleito. É crucial para os Estados Unidos e para o mundo. A China está numa escalada perigosa e a força dos EUA é decisiva para liderar a resistência a ditadura chinesa

    1. Fred, concordo com absolutamente tudo o que disse, sem tirar nem por, somente discordo do “barão” obama acho mais apropriado “bundão obama” ….combina melhor!

  2. Moçada…o Trump é um megaempresário que controla a The Trump Organization, uma grande corporação transnacional com investimentos nos setores industriais e terciários (serviços, comércio) -isso em diversos países do mundo, inclusive na China. Essa visão de que a China Comunista é uma ameaça para o mundo e que deve ser impedida pelo Trump é mais ridícula que um episódio da Dora Aventureira caçando borboletas… recomendo mais estudos de geopolítica, globalização e economia, para a moçada aí de cima. Abraços Severus!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.