Cerca de 11 mil espectadores participaram do dia de abertura do Strawberry Music Festival no sábado, 1º de maio, na China, em Whuan — cidade onde ocorreram os registros iniciais de contaminações humanas pelo coronavírus Sars-CoV-2, o causador da covid-19. O uso de máscaras não foi obrigatório e não houve distanciamento social entre os participantes.
Em agosto de 2020, uma festa rave já havia sido promovida em um parque aquático de Whuan. Na ocasião o público também estava aglomerado e o uso de máscaras não foi imposto. No primeiro mês de 2021, o governo do local deu início a uma campanha publicitária para incentivar o turismo na cidade.
1º de maio de 2021, dia de abertura do Strawberry Music Festival, na China, em Whuan — cidade onde ocorreram os registros iniciais de contaminações humanas pelo coronavírus Sars-CoV-2, o causador da covid-19. pic.twitter.com/AunHnH0GSt
— Artur Piva (@artur_piva) May 3, 2021
Diversão para nós, arma biológica para vcs. Simples assim.
O escárnio continua. Cadê a glorioso Frente Parlamentar Brasil-China para exigir um mínimo de compostura de nossos algozes? É só uma pergunta retórica, claro.