A revista BBC Science Focus pediu ao doutor Carl Heneghan, professor de medicina da Universidade de Oxford, para analisar a saúde de James Bond após 25 filmes. (O último, Sem Tempo Para Morrer, não entrou na lista). Seu diagnóstico, em resumo:
- Bond perdeu a consciência 14 vezes com pancadas na cabeça. “Esses são traumas sérios que afetariam as funções cerebrais”, declarou o doutor Heneghan. “A longo prazo, estamos falando em encefalopatia traumática crônica, uma doença neurodegenerativa que atinge praticantes de esportes de contato, como futebol americano.” Os sintomas incluem demência, ansiedade, depressão e julgamento desequilibrado.
- O agente 007 sempre teve licença para beber. Segundo estudo do The Medical Journal of Australia, em 24 filmes Bond bebeu 109 vezes, o que dá uma média de 4,5 drinques por filme. “Consumo de álcool a longo prazo leva a um processo chamado doença do fígado gordo e, eventualmente, cirrose”, diagnostica o doutor Heneghan.
- Nos 25 filmes, James Bond foi para a cama com 57 mulheres. O que não é um problema em si, mas em nenhuma dessas vezes ele demonstrou usar algum tipo de proteção. “Seus riscos são altíssimos em termos de doenças sexualmente transmissíveis como gonorreia ou clamídia”, segundo o doutor Heneghan. “A longo prazo, Bond pode ter problemas com esterilidade e doenças inflamatórias, o que pode aumentar seu risco de câncer.” O consultor nem se referiu à surra nos órgãos genitais que Bond recebeu em Casino Royale.
- Durante suas missões, Bond se esquivou de 4.662 balas. Mas foi atingido em Skyfall. “Se uma bala não acerta nenhum órgão principal ou artéria, você pode sobreviver”, diz o doutor Carl Heneghan. “Mas eu diria que você levaria pelo menos um ano para voltar ao normal”.
De novo! Essa turminha de meia dúzia querendo usar o Tico e o Teco literalmente drogados…
Já já lançam um James Bond que prefere rapazes… dai sim, fica tudo dentro do escrotamente correto.
Srs, O que matou o James Bond não foi nenhuma das causas que o srs doutor Carl Heneghan enumerou, foi a estupidez “progressista feminista” que assola o mundo!
Triste pois era muito divertido!
Puxa. Ele ainda acaba cancelado por comportamento politicamente incorreto.