Em uma mostra de 53 países, o Vietnã conquistou o primeiro lugar como o mais acessível para quem deseja morar no exterior, pelo quarto ano consecutivo. Os dados são da consultoria InterNations, em um estudo divulgado pela emissora norte-americana CNBC, no último domingo, 7.
A pesquisa Expat Insider 2024 contou com a participação de mais de 12 mil pessoas de 174 diferentes locais. A análise forneceu dados sobre os melhores e os piores lugares para viver, qualidade de vida, trabalho no exterior e finanças pessoais.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Para criar o Índice de Finanças Pessoais, a InterNations perguntou aos entrevistados sobre sua satisfação em três áreas: custo de vida geral, contentamento com a situação financeira e se a renda familiar disponível era suficiente para uma vida confortável.
Os resultados revelam que o Vietnã continua no topo do ranking de países, com uma pequena mudança este ano: o Brasil entrou na lista e ocupou o 9º lugar, enquanto a Malásia caiu do 5º para o 11º lugar.
Expatriados satisfeitos com o custo de vida
Entre os expatriados no Vietnã, 86% avaliam o custo de vida de forma positiva, mais que o dobro da média global, que é de 40%.
Além disso, 65% dos entrevistados no país dizem estar satisfeitos com sua situação financeira, comparado a 54% globalmente.
“Na pesquisa, 68% dos residentes afirmam que a renda familiar disponível é mais do que suficiente para uma vida confortável, em comparação com 41% no mundo todo”, revelou o relatório.
Domínio asiático no ranking dos países
Os países asiáticos dominaram o ranking de países deste ano, com seis das dez primeiras posições ocupadas por nações da região.
O Sudeste Asiático, em particular, se destacou com Vietnã, Indonésia, Filipinas e Tailândia entre os primeiros colocados.
Confira os dez principais países para se morar no exterior, ao levar em conta suas finanças pessoais, segundo a InterNations:
- Vietnã;
- Colômbia;
- Indonésia;
- Panamá;
- Filipinas;
- Índia;
- México;
- Tailândia;
- Brasil e
- China.
O barato que sai caro. Obviamente, qualidade de vida não entrou neste ranking. Só países com baixos idh estão no topo. Lixo!
Não pode ser sério Colômbia dominada pelo crime autoridades tão corruptas como Brasil e o Brasil com o judiciário que não prende criminosos onde se mata por causa de um celular ou um par de tênis com quadrilhas dominand as capitais onde o tráfico estabel as regras elege políticos. Só rindo
Verdade, tá meio difícil de acreditar.
Barato que sai caro? Qualidade de vida compensa? Ditadura vermelha se aproveitando da globalização…