Conselho mantém suspensão de Trump, mas pede que Facebook fixe prazo

Órgão independente recomendou à empresa que não aplique sanções 'indefinidamente' e avaliou que as penalidades devem ser 'claras, necessárias e proporcionais'
-Publicidade-
Donald Trump continua suspenso do Facebook; decisão pode ser revista em até seis meses
Donald Trump continua suspenso do Facebook; decisão pode ser revista em até seis meses | Foto: Reprodução/Instagram

O Conselho de Supervisão do Facebook, órgão independente responsável pela revisão de decisões tomadas pela plataforma (como suspensão ou banimento de usuários), anunciou nesta quarta-feira, 5, que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump continua suspenso da rede social.

Por outro lado, segundo o grupo — formado por ex-juízes, advogados, jornalistas e ativistas de direitos humanos —, o Facebook errou ao não definir um prazo para nova avaliação da situação de Trump. O comitê recomendou à empresa que não aplique sanções “indefinidamente” e avaliou que as penalidades devem ser “claras, necessárias e proporcionais”.

-Publicidade-

Leia mais: “Banido pelas big techs, Trump lança rede social própria”

A partir da decisão de hoje, o Facebook deve se manifestar sobre o assunto em até seis meses. Os perfis do republicano estão suspensos desde o dia 7 de janeiro de 2021. “Acreditamos que os riscos de permitir que o [então] presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes”, escreveu Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, na ocasião. As big techs censuraram o ex-presidente por ele supostamente incentivar a invasão do Capitólio, em janeiro, por apoiadores de Trump.

Como noticiamos, Trump lançou sua própria rede social: From the Desk of Donald Trump. Com o slogan “a beacon of liberty arises” (“um farol da liberdade ascende”), a plataforma reúne vídeos do republicano e declarações dele que vinham sendo enviadas a apoiadores via e-mail.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. “grupo — formado por ex-juízes, advogados, jornalistas e ativistas de direitos humanos” tudo regressistas com mente tapada por ideologias malignas.

    ‘ “Acreditamos que os riscos de permitir que o [então] presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes”, escreveu Mark Zuckerberg,’ um risco pra quem cara pálida?!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site