Coreia do Norte testa mísseis balísticos na costa do Mar do Japão

Distância alcançada é suficiente para atingir qualquer ponto do território da vizinha Coreia do Sul e de cidades japonesas
-Publicidade-
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un | Foto: Korea Central News Agency (Agência Central de Notícias da Coreia do Norte)

Nesta quarta-feira, 15, a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance em sua costa leste, banhada pelo Mar do Japão. Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, os mísseis foram disparados do condado de Yangdok, a 113 quilômetros da capital Pyongyang. Os dispositivos voaram a uma altura de 60 quilômetros e atingiram um alcance de 800 quilômetros. Essa distância é suficiente para atingir qualquer ponto do território da vizinha Coreia do Sul e algumas cidades japonesas.

O vídeo do lançamento pode ser visto aqui.

O governo sul-coreano disse que as “autoridades de Inteligência da Coreia do Sul e dos EUA estão analisando detalhes para obter informações adicionais”, com seus militares “mantendo uma postura de total prontidão em estreita cooperação com os EUA”. O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, classificou o lançamento como “ultrajante”, e o Ministério da Defesa do país afirmou que os mísseis caíram fora da Zona Econômica Exclusiva japonesa. Para o Comando Indo-Pacífico dos Estados Unidos, o teste “do míssil destaca o impacto desestabilizador do programa de armas ilícitas da Coreia do Norte”, mas “não representa uma ameaça imediata”.

-Publicidade-

Leia também: “Ditador da Coreia do Norte rejeitou 3 milhões de vacinas, diz Unicef”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro