No dia 16 de junho, o Ministério da Saúde da Costa Rica afirmou que, “por enquanto”, não vai comprar a CoronaVac — a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac, que é distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan.
Leia também: “Vacinados com CoronaVac seguem barrados nos Estados Unidos”
De acordo com comunicado emitido pelo órgão, a decisão foi tomada pela Comissão Nacional de Vacinação e Epidemiologia (CNVE). A fundamentação veio de uma resolução da pasta da Saúde determinando que as vacinas utilizadas no país tenham, pelo menos, 60% de eficácia para a prevenção do contágio, exigência “não atingida” pela CoronaVac.
A CNVE também ressaltou que os resultados apresentados no ensaio clínico do produto da Sinovac ainda não passaram por uma revisão realizada por pares.
Essas republiquetas bananeiras como Costa Rica, União Europeia, Estados Unidos, Canadá, Austrália, não conhecem a “siência” que aqui veneramos de joelhos.
Há informações de que essa Coronavac já estava pronta desde o fim de 2019, antes mesmo do surto do vírus. Ou seja, era a vacina default desenvolvida em parceria com o laboratório de Wuhan através da sua pesquisa de ganho de função. Só se deram ao trabalho de envasar e distribuir para as pocilgas chinesas espalhadas pelo mundo afora, com ganhos de bilhões de dólares. Na própria China, há muita resistência a ela, inclusive por membros do PCCh.
Essa deveria ser uma escolha exclusivamente de foro íntimo.
Deveriam ser expostas os prós, os riscos, a eficácia (o que significa na prática) e a segurança da droga emergencial ora injetável, e deixar que o cidadão junto ao médico decidam!
Fora isso é manter a desinformação e algum tipo de indução quer seja para tomar a vacina ou não.
Vivemos num mundo onde uma quantidade significativa de leigos, prepotentes, megalomaníacos e corruptos, tentam impor seu modo de vida aos demais.
Nossa luta vai muito além de uma droga, um vírus ou um lockdown, tem a ver com um mínimo de instrução para que o indivíduo possa exercer sua liberdade, autonomia e soberania compartilhando a responsabilidade com a sociedade.
Excelente!
Só Brasil, Chile e Uruguai cairam no conto do vigário dessa CORONACHINA. A ANVISA está sendo uma negação. Está sendo comandada por um melancia chamado Barra Torres. Tem que limpar essas FFAAs, antes um orgulho para o brasileiro.
Aqui no Brasil empurraram pela goela abaixo do povo, por pressão do calça apertada e da esquerda ladra.
Ficamos muito mal na foto. Até a Costa Rita tem sido mais rigorosa!!!