-Publicidade-

Biden impõe restrições a viajantes do Brasil nos EUA

A decisão é para tentar conter a entrada no país de novas variantes do coronavírus, segundo o porta-voz da Casa Branca
A decisão tomada por Joe Biden se aplica à maioria dos cidadãos que não sejam norte-americanos
A decisão tomada por Joe Biden se aplica à maioria dos cidadãos que não sejam norte-americanos | Foto: Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, retomará amanhã, terça-feira 26, a restrição a entradas no país. A medida se aplica à maioria dos cidadãos que não sejam norte-americanos e que regressem do Reino Unido, Brasil, Irlanda e de grande parte da Europa. Biden estenderá a proibição a passageiros que recentemente tenham viajado à África do Sul.

Segundo o porta-voz da Casa Branca, a decisão é para tentar conter a entrada no país das novas variantes do coronavírus detectadas nesses países. “O objetivo dessas medidas é proteger os cidadãos norte-americanos e reduzir as novas variantes”, afirmou Anne Schuchat, responsável pelo Centro de Controle de Doenças, à agência Reuters.

A decisão do presidente faz parte do plano do Executivo para combater a pandemia de covid-19. Os Estados Unidos são o país mais afetado do mundo pela doença, com 25,1 milhões de infectados e mais de 419 mil mortos.

Leia também: “Joe Biden aumenta mil vezes o número de mortes por coronavírus nos EUA”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Título ruim, parece que é uma “retaliação” ao Brasil. Melhor seria: “Biden impõe restrições a viajantes de vários países nos EUA” ou “Biden impõe restrições a viajantes de vários países, inclusive Brasil, nos EUA”. Este é o conteúdo da reportagem.

    1. concordo, o título pegou mal, não são apenas aos brasileiros a imposição de restrições. E tem mais poderiam detalhar, se já souberem, quais seriam essas restrições.

  2. Titulozinho sem-vergonha, hein? Por que não “de vários países, inclusive o Brasil”? Brasileiro só lê título/manchete. A galera vai toda ficar revoltadinha achando que é só com o Brasil.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês