Novo governador da Virgínia revoga exigência de máscaras nas escolas

Republicano também reverteu norma que obrigava funcionários de universidades a se vacinar
-Publicidade-
Recém-eleito, Glenn Youngkin revogou regras da gestão anterior.
Recém-eleito, Glenn Youngkin revogou regras da gestão anterior. | Divuglaçao/Glenn Youngkin

Escolas e universidades do Estado americano da Virgínia começaram a retirar suas exigências de uso de máscara depois que o novo governador do Estado, Glenn Youngkin, revogou as normas que tornavam essas práticas obrigatórias. O decreto estabelece que “os pais devem ter a possibilidade de decidir se a criança deve usar máscaras durante o dia na escola”.

Mas o tema ainda deve ter repercussões judiciais. Algumas das maiores cidades do Estado cidades decidiram desafiar a ordem do governador e manter a exigência de máscaras pelos estudantes. Os distritos escolares de Arlington, Fredericsburg e Richmond, que historicamente têm mais eleitores de esquerda, anunciaram que não vão cumprir a determinação do governador. 

Além de retirar a exigência de máscaras nas escolas, o novo governador da Virgínia deixou de exigir que os funcionários estaduais, inclusive os das universidades públicas, comprovem que estão vacinados. Depois disso, algumas das principais instituições do ensino da Virgínia, como a Universidade do Estado da Virgínia, a Virgínia Tech e Universidade William e Mary suspenderam normas que obrigavam os funcionários a se vacinarem. 

-Publicidade-

Glenn Youngkin venceu a eleição em novembro, após uma disputa apertada contra o democrata Terry McAuliffe. A Virgínia é considerada um Estado dividido de forma equilibrada entre democratas e republicanos. Lá, Joe Biden venceu a eleição de 2020 contra Donald Trump por 54,1% contra 44%.

Leia também: “A preservação das liberdades”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 95 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.