Cerca de 10 mil dos 80 mil voluntários que haviam feito sua inscrição para trabalhar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio desistiram de viajar ao Japão, segundo informações divulgadas pela emissora de TV japonesa NHK nesta quarta-feira, 2.
“Não há dúvidas de que as preocupações com o coronavírus podem ter sido o fator principal para a desistência em massa”, afirmaram autoridades da Olimpíada ouvidas pela emissora.
Segundo os organizadores, a quantidade menor de voluntários não afetará o andamento do evento, pois não haverá presença de público estrangeiro nos Jogos. O movimento de pessoas nos locais de competição será bem menor do que em edições anteriores da Olimpíada.
Leia mais: “Ministro da Cidadania representará Bolsonaro na abertura da Olimpíada”
Como noticiamos na semana passada, o governo do Japão prorrogou o estado de emergência em Tóquio e outras regiões do país até o dia 20 de junho, pouco mais de um mês antes da realização dos Jogos.
O evento esportivo, programado inicialmente para o ano passado, foi adiado para 2021 por causa da pandemia de covid-19 — e será realizado entre 23 de julho e 8 de agosto.
Leia também: “Olimpíada de Tóquio acontecerá mesmo sob estado de emergência”
Eu me candidato.