publicidade
Mundo

COI: Olimpíada de Tóquio acontecerá mesmo sob estado de emergência

Vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional afirmou que Jogos serão seguros

Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Local: Okinawa - Dia 2

Faltando nove semanas para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) procurou abrandar o medo de que a Olimpíada seja um fardo ao sistema de saúde do Japão, pressionado por uma quarta onda de covid-19.

O vice-presidente do COI, John Coates, que supervisiona os preparativos dos Jogos, afirmou que 80% dos ocupantes da Vila Olímpica serão vacinados antes de 23 de julho, quando começa o evento. O COI também estaria disposto a enviar pessoal médico adicional, parte das delegações estrangeiras, com o objetivo de apoiar as operações médicas e a implantação das contramedidas de covid-19 na Vila Olímpica e nos locais do evento.

Receba nossas atualizações

Leia também: “Associação de médicos pede cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio”

Indagado, durante entrevista coletiva, se os Jogos acontecerão mesmo que a cidade esteja sob estado de emergência, Coates respondeu: “Certamente que sim”. Ele completou afirmando que “todos os planos que temos à disposição para garantir a segurança e a proteção dos atletas e do povo do Japão se baseiam nas piores circunstâncias possíveis”.

A maioria dos japoneses é contrária à realização do evento, como noticiou Oeste. Coates afirmou que espera que a aceitação da Olimpíada de Tóquio pelo público aumente à medida que mais pessoas sejam vacinadas, “mas, se não aumentar, nossa posição é que só temos que seguir com nosso trabalho. Nosso trabalho é fazer com que os Jogos sejam seguros para todos os participantes e todo o povo do Japão”.

Leia também: “Japão aprova vacinas de Moderna e AstraZeneca contra covid-19”

Com informações da Agência Brasil

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.