Covid-19: China ultrapassa EUA e se torna o país que mais aplicou vacinas

Completam o grupo dos cinco países que mais vacinaram a Índia (144,88 milhões), o Reino Unido (47,05 milhões) e o Brasil (40,17 milhões)
-Publicidade-
China se tornou o país que mais vacinou, em números absolutos, contra a covid-19
China se tornou o país que mais vacinou, em números absolutos, contra a covid-19 | Foto: Agência Xinhua/Ren Chao

A China superou os Estados Unidos no ranking dos países que mais aplicaram vacinas contra a covid-19. Segundo dados do site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, o país asiático alcançou na quarta-feira 28 a marca de 235,98 milhões de doses aplicadas em sua população.

Os EUA, por sua vez, agora aparecem na segunda colocação, em números absolutos, com 232,41 milhões de doses. Completam o grupo dos cinco países que mais vacinaram a Índia (144,88 milhões), o Reino Unido (47,05 milhões) e o Brasil (40,17 milhões).

-Publicidade-

Juntos, China e EUA — que concentram menos de 23% da população mundial — são responsáveis por cerca de 45% de todas as vacinas já aplicadas no mundo. Clique aqui para ver o ranking de vacinação e todas as estatísticas sobre a evolução da pandemia no Brasil e no mundo.

Estatísticas: “A evolução da pandemia no Brasil e no mundo”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site